Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

são tantas coisinhas jogadas ao vento

PT deve ser derrotado em 2018 e precisa de outra estratégia, diz Dirceu 

Monica Bergamo  


O PT dificilmente ganhará o pleito de 2018 e precisa pensar em outras estratégias de luta política e eleitoral. A constatação é de José Dirceu, em diálogos com amigos depois de sair da prisão.

LEITURA

Dirceu disse também, nas conversas, que não está "entendendo direito" os sinais enviados da prisão por Antonio Palocci sobre a possibilidade de aderir à delação premiada. O petista afirma, no entanto, que o ex-ministro da Fazenda é "hábil, paciente e tem estratégia".

NERVOSO

Palocci já vivia situação de estresse com os advogados que contratou para encaminharem delação premiada antes mesmo de Dirceu ser solto pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada. O rompimento com eles nada teve a ver com a decisão da Corte.

GIRO

O prefeito de São Paulo, João Doria, vai visitar o nordeste do país. Ele vai em agosto a Campina Grande, na Paraíba, receber o título de cidadão do município.

GIRO 2

O convite foi feito pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues, que visitou Doria em SP na semana passada.

AGORA VAI

E Doria disse ao ex-vereador Andrea Matarazzo (PSD-SP), no encontro recente que tiveram, que vai regulamentar a lei que instituiu o Promac, programa municipal de acesso à cultura via incentivo fiscal, uma espécie de Lei Rouanet da cidade.

AGORA VAI 2

A lei foi proposta por Matarazzo durante a gestão de Fernando Haddad, mas nunca foi regulamentada.

AGORA VEM

Matarazzo foi um dos mais ferrenhos opositores da campanha de Doria à prefeitura.

LADO A LADO

As atrizes Myra Ruiz e Fabi Bang fizeram apresentação única do show "Desafiando a Amizade", no Teatro Cetip, na quinta (4). O diretor José Possi Neto e o produtor musical Rique Azevedo estavam na plateia.

LIMITES

Trinta e quatro deputados estaduais de SP, encabeçados por Campos Machado (PTB), propuseram uma emenda à Constituição do Estado que estipula um prazo de seis meses, renováveis por outros seis, para a conclusão de inquéritos civis abertos pelo Ministério Público. Eles alegam que a medida evitaria que promotores engavetassem investigações "por interesses dos mais variados, até mesmo para intimidar o investigado".

OUTRA IDEIA

"A emenda tem interesse de dificultar investigações do MP. O deputado deveria sugerir é a limitação dos número de mandatos dos parlamentares", afirma o promotor de Justiça Roberto Livianu, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção.

ANIMAL

Isabelle Drummond, que está no ar na novela "Novo Mundo" (Globo), é a primeira atriz brasileira a fechar apoio à ong internacional Animal Equality, que está vindo para o Brasil. A entidade investiga casos de maus tratos a animais em granjas e fazendas e está lançando sua primeira campanha nesta semana. Por conta de seu contrato com a Globo, no entanto, Isabelle, só vai participar de ações que não citem nominalmente as empresas.

CASA COMIGO

O mercado de festas e cerimônias em SP movimenta anualmente R$ 1,4 bilhão em São Paulo, onde estão localizadas 11% das empresas relacionadas à realização desse tipo de evento. Os dados são de uma pesquisa feita pela Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) que será divulgada na terça (9).

JAPÃO FUTURISTA

A empresária Mônica Sousa, o ator Ken Caneco e o estilista Reinaldo Lourenço estiveram no pré-lançamento da Japan House São Paulo, na quarta (3). A presidente do espaço, Angela Hirata, recebeu os convidados. Também passaram por lá o presidente do Sesc, Danilo Santos de Miranda, o músico Jun Miyake e a consultora de moda Costanza Pascolato.

CURTO-CIRCUITO

O guia Michelin anuncia nesta segunda-feira (8) os restaurantes estrelados do ano no RJ e em SP. No Hotel Unique, às 18h30.

A Casa dos Criadores começa nesta segunda no espaço Oficina, na Barra Funda. Até 12/5.

O filme "Amor.com" tem pré-estreia para convidados nesta segunda, no Cinépolis do JK Iguatemi. Às 20h15.
Maria Silvia Bastos, participa nesta segunda de almoço do Lide, no hotel Grand Hyatt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário