Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

são coisinhas tão miúdas...

Moreira Franco reclama de cobertura da Globo em reunião com Marinho

Mônica Bergamo

Moreira Franco, secretário-geral da Presidência e um dos mais próximos assessores de Michel Temer, pediu um encontro com João Roberto Marinho, do Grupo Globo. Os dois conversaram na segunda (22), no Rio.

LINHA RETA

Moreira está preocupado com o tom do noticiário da imprensa, e em especial da TV Globo. A conversa transcorreu em tom ameno. Mas Moreira Franco ouviu que a emissora continuará a fazer jornalismo. E que o posicionamento da empresa, pela renúncia de Temer, foi expresso em editorial.

BARCA FURADA

Pesquisas e sondagens feitas pelo governo federal na internet mostram que a situação de Temer nas redes piora a cada dia. Os antigos defensores do governo entre os chamados formadores de opinião sumiram, salvo raras exceções.

SEM FUNDO

Pesquisas que chegaram ao governo mostram que Temer tem hoje cerca de 5% de avaliação positiva. Em algumas regiões metropolitanas do Nordeste do país, segundo outras sondagens, ele despencou para 1%.

ATÉ QUANDO

Sondagens feitas com formadores de opinião, como empresários e executivos, também revelam descrença cada vez maior na continuidade do governo.

POR POUCO

No Congresso a situação segue tensa. O placar da votação da leitura da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos, aprovada por 11 a 9, leva o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), relator da matéria, a acreditar que o governo possa ser derrotado na próxima semana, quando se discutirá o mérito da proposta.

LADO B

"Ao mesmo tempo em que aprovamos propostas importantes para o país, damos sobrevida a um governo insustentável", diz Ferraço, explicando o desconforto dos senadores nas votações.

VISÕES DO BRASIL

A cineasta Laís Bodanzky, a artista Denise Stoklos e o fotógrafo German Lorca estiveram na abertura da mostra "Modos de Ver o Brasil", em comemoração dos 30 anos do Itaú Cultural. A presidente do instituto, Milú Villela, e os acionistas do Itaú Unibanco Neca Setubal e Roberto Setubal participaram do evento, na Oca, no parque Ibirapuera, na terça (23). O ex-secretário de Cultura Carlos Augusto Calil também passou por lá.

PORTA DA FRENTE

Integrantes da equipe de Michel Temer consideram que a cassação dele pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pode se transformar em saída honrosa para o presidente. A cassação seria por abuso de poder político e econômico nas eleições, e não por corrupção.

BEM ACOMPANHADO

Com isso, Temer manteria o discurso de inocência em relação a acusações de corrupção e não sofreria bombardeio da atual oposição –já que Dilma Rousseff também deve ser punida no mesmo julgamento.

CÓDIGO

Uma das dificuldades das negociações em torno da sucessão de Temer é encontrar uma saída para ele do ponto de vista jurídico. Para isso seria preciso envolver o Judiciário nas conversas, algo considerado mais complexo.

CORRE-CORRE

Equipes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos que trabalhavam na cracolândia tiveram que deixar o local às pressas na terça (23) após nova operação da PM. A pasta, que avaliou não haver condições de segurança para continuar o atendimento, pediu à Guarda Civil Metropolitana para ajudar a proteger os servidores que estão atuando na área.

NA BOA VONTADE

A atriz Patrícia Pillar vai participar do filme "Pessoas Perfeitas", regravação cinematográfica da peça de mesmo nome do grupo de teatro Os Satyros. Como a produção ainda não tem patrocínio, a atriz está participando, por enquanto, sem receber cachê. A companhia já produziu dois filmes financiados com dinheiro próprio.

EM HOMENAGEM

O filme "Comeback", dirigido por Erico Rassi e com Pascoal da Conceição no elenco, teve sua pré-estreia na terça-feira (23). O ator Nelson Xavier, morto neste mês, também atuou na obra. Sua filha, a atriz Tereza Villela Xavier, esteve na sessão, no Espaço Itaú de Cinema do shopping Frei Caneca.

CURTO-CIRCUITO

A banda Renaissance toca nesta quinta-feira (25) no Espaço das Américas.

A estilista Lethicia Bronstein lança coleção de vestidos de noiva nesta quinta na Casar.

Luís Augusto Pacheco Ambar lança nesta quinta o livro "Centaurus - Ambar Dressage", às 19h, na Hípica Paulista.
O Congresso do Estado de SP no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde começa nesta quinta, com presença de professores da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário