Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Na democracia, manda quem tem maioria parlamentar amigos.

  Wilson Gomes

É chato ter que repetir, mas, meus caros, a 55ª Legislatura do Senado Federal, esta que escolheu Alexandre de Moraes como novo ministro do STF, a pedido de Temer, foi eleita por voto popular. Os mandatos exercidos ali não vieram num pacote de biscoito nem foram comprados numa lojinha em Miami: foram achados nas ruas, nas urnas. Não gostam do que estão vendo? Culpem a quem lhes deu o mandato: o soberano povo brasileiro. Parem de culpar a democracia, que está em casa comendo bis e vendo a novela das sete. Impliquemo-nos. É mais honesto e mais adulto.



Não gostam do que pode resultar de uma maioria parlamentar que se apoia na pior parte da 55ª Legislatura? Rá. Esperem, então, para ver o que vai resultar de um governo apoiado na maioria parlamentar da 56ª Legislatura. De hora em hora, o Parlamento piora. Quer dizer, nós o pioramos.

Todo dia o pobre Will vai ao Face e diz aos amiguinhos: não drenem toda a sua atenção para a baleia que disputa o cargo Executivo ou que já governa, prestem muita atenção na arraia miúda que vai formar ou já constitui o Parlamento. Depois, não venham chorar por que tem o impeachment de uma ou por que o outro, com um mandato de arremedo e sem apoio popular, consegue nomear o seu "mandado" para a Suprema Corte. Na democracia, manda quem tem maioria parlamentar amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário