Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

estava realmente precisandp dar fim a 'alguns objetos' adquiridos no decorrer dos anos, que nem o lixo deseja.

Cientistas russos afirmam ter criado tecnologia para produzir objetos invisíveis




Russos estão testando a possibilidade de criação de um metamaterial único, que em certas condições, permite tornar certos objetos invisíveis- Foto: Universidade Nacional de Ciência e Tecnologias de Moscou (MISiS)


"Criamos um metamaterial único, que é uma pequena grade das assim chamadasmetamoléculas, recortadas por laser a partir de um pedaço de aço. A configuração especial das células assim obtidas forma um conjunto de dipolos, onde os polos elétricos são concentrados em microvolumes no centro, e os campos geomagnéticos giram em torno deles", detalhou Basharin à RIA Novosti. 
pesquisador explica que metamateriais são materiais não existentes na Naturezaque, devido à heterogeneidade da sua estrutura, permitem alterar a direção e as caraterísticas das ondas eletromagnéticas e dirigir as propriedades da luz.  
Equipamento do Laboratório de Metais Supercondutores de Moscou - Foto: Universidade Nacional de Ciência e Tecnologias de Moscou (MISiS)
"O resultado obtido produz efeitos muito interessantes. Por exemplo, o nosso metamaterial pode vir a ser base para sensores muito sensíveis – ele pode 'sentir' a presença de quantidades mínimas de determinadas substâncias. Desta forma, será possível ver, saber se uma pessoa tocou em hexõgeno /explosivo RDX/ uma semana atrás", acrescentou o cientista russo
Com informações da Agência de Notícias Sputinik

Nenhum comentário:

Postar um comentário