Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

és fascismo...

 
Arnobio Rocha

Garotinho

O espetáculo grotesco a que submeteram o ex-governador é digno de fascismo. Não tem.nada de justiça, humilhar e expor presos. Como qualquer preso tem que ser tratado com dignidade, a terrível cena divulgada depõe contra quem a praticou.

Resultado de imagem para garotinho preso


Ele nem julgado foi ainda, portanto não tem condenação, o que torna o crime contra ele mais grave. É assustador o que vivemos.

Tornar espetáculo público a prisão ou cumprimento (antecipado) da pena/punição não é fazer justiça, mas alimentar uma população doente e selvagem. Nada justifica, nada.
Fascismo na veia.

100% de prisões ilegais

Sem medo de errar ou exagerar , mas acredito que todas essas prisões-espetaculos são ilegais, imorais e engordam o monstro fascista que cresce na sociedade, impulsionado pela mídia e judiciário, a serviço do grande Kapital.

É assombroso o que estamos vivendo, o Estado de Exceção se "naturalizou" , agora acordamos e achamos normal que pessoas sejam presas sem julgamento e nem defesa.

De que interpor Habeas Corpus pode ser visto como confissão de culpa. Deixamos cristalizar a mentira de que a República de curitiba combate à corrupção. Aceitamos as ilegalidades por medo da opinião pública (publicada).

Agora estamos todos reféns de bandidos que invadem o parlamento pedido militares e o tal juiz como salvação nacional. Assistimos o pastor-MP fazendo lobby explícito na câmara para evitar punição aos juízes e MPs.


Temo que perdemos a hora de enfrentar e só esperamos a nossa vez de não ter mais nenhuma liberdade para dizer mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário