Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

"Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Diga ao povo que fico".

      
Renato Janine Ribeiro

A grande questão agora:A caça à corrupção vai ficar no PT ou vai pegar a atual coalizão de governo?Olhando a home do Estadão, vi acusações a e talvez de Cunha, gente atacando Gilmar, vi de tudo. Claro que acusação não é condenação. (Não, não é nada claro. 

Resultado de imagem para para o bem de todos e felicidade geral da nação

O país está cheio de gente que nem a rainha da Alice, que condena antes e julga depois). Mas para mim o fato de sair algo no jornal não prova que a pessoa seja culpada. 

Só que as acusações estão indo para muitos lados, parece que há denúncias a fazer por toda a parte e a grande questão é essa: 

O combate é à corrupção ou é à esquerda?

Se tudo isso foi uma encenação para tirar a esquerda do governo, então foi muito ruim. Porque não foi o PT quem inventou a corrupção no Brasil. E mesmo assim foi desmoralizado aos olhos de muita gente. 

Se houver realmente processos para punir crimes praticados pela direita, a coisa muda de figura.

Muito disso depende das profissões jurídicas – MP, magistratura e mesmo os setores mais categorizados das polícias. 

Eu não tenho certeza de como responder a essa pergunta. Vários amigos têm. A maior parte diz: é só contra a esquerda, é armação. Outros, em menor número na minha TL, asseguram que chegará a vez de todos. Tomara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário