Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Lutei para ter olhos que me permitissem a visão no escuro e o andar nas sombras.


   Fred Caju

A estrada de tijolos amarelos. Eu sempre ouvi que meu boletim garantiria acesso para algum curso de boa remuneração. Depois passei a ouvir que seria melhor ir para Letras, já que estava escolhendo uma licenciatura. 

Resultado de imagem para simplicidade

Mas a verdade é que eu nunca tive pretensões de usar meus diplomas e certificados.

Sempre foi silenciosa a minha insurgência. Sempre foram infotografáveis as minhas conquistas. Lutei para ter olhos que me permitissem a visão no escuro e o andar nas sombras.

Sei que foi por amor que me sugeriram inúmeras outras opções para que eu trilhasse meu futuro. E foi por amor que desobedeci. Quanto mais ouvia, mais me calava. E mais ficava claro o que deveria fazer.

Não segui nenhuma estrada de tijolos amarelos nem encontrei o pote de ouro no final do arco-íris. Minha estrada tem sido de barro; tenho encontrado muitas pedras e muita lama no caminho. Mas escuta: é um pássaro cantando, é uma lufada de vento, é uma chiringada de chuva, é a lua voltando, é um orvalho.

É o caminho te dizendo que você não precisa chegar a lugar algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário