Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

o pulso ainda pulsa...

UnB elege primeira reitora mulher
Com grande vantagem de votos entre os servidores, Márcia Abrahão foi eleita em primeiro turno.

C. Braziliense

Resultado de imagem para Márcia Abrahão

A candidata a reitora pela chapa 94, Márcia Abrahão recebeu muitas felicitações de professores, técnicos e estudantes que torciam por ela no Centro Comunitário Athos Bulcão. Ainda falta a última parcial da contagem de votos dos estudantes e o anúncio oficial da Comissão Organizadora da Consulta (COC), entretanto, não há mais chances matemáticas de empate ou virada.

“Foi um processo enriquecedor em que a comunidade discutiu profundamente o futuro da universidade. O processo mostrou que a universidade quer mudança, uma mudança qualificada”, comenta Márcia. Ela também falou sobre a grande vantagem que obteve entre os técnicos administrativos. “Os técnicos estão insatisfeitos pois foram relegados a segundo plano na universidade e que a gestão dela quer ver a comunidade acadêmica como um todo, técnicos, professores e alunos.”

Fique por dentro da consulta

A Chapa 94 – Diálogo para Avançar, formada pelos professores Márcia Abrahão e Enrique Huelva, venceu a consulta com 53,34% dos votos da comunidade acadêmica. Os candidatos à reeleição Ivan Camargo e Sônia Báo ficaram com 35,19%, enquanto Denise Bomtempo e José Manoel Sánchez receberam 11,46%. Foram 8.398, 5.853 e 1.069 respectivamente. O resultado será levado ao Conselho Universitário (Consuni) da UnB em 16 de setembro para formação da lista tríplice com a classificação dos candidatos que, posteriormente, será enviada ao Ministério da Educação (MEC) e à Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário