Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

"o amor não é para amadores. O amor político, então... Querem um abraço?"

Desculpem PSOL, PCO, PSTU, mas se vocês amam o povão, a recíproca nem de longe é verdadeira. É duro, eu sei. Mas a estratificação das pesquisas mostram que as pessoas com renda mais baixa e com menor escolarização não lhes dão a menor bola na eleição presidencial. Se vocês os representam, deve ser contra a vontade ou além do conhecimento dos seus "representados". Não existe namoro imaginado, quando você, criança, namora alguém mas a outra pessoa nem sabe? Então, na extrema esquerda há a representação imaginada: eu acho que te represento e você tem certeza de que me ignora.


Claro, se eu fosse do PSOL eu levaria isso em consideração. Se fosse do PCO ou do PSTU não consideraria nada, que o PCO e PSTU estão além do alcance da razão. E, afinal, têm a mesma relação com o povão que eu tinha com Juliette Binoche: não é que ela não me amasse de volta, era só que ela ainda não sabia da minha existência. O povão até queria amar os partidos da extrema esquerda, mas aí vêm a mídia e o capitalismo, né?, e passam o rodo. Por paradoxal que seja, o amor não é para amadores. O amor político, então... Querem um abraço?
Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário