Montagem no Facebook usa padre Djacy e sua luta contra a seca para criticar PT e o ex-presidente Lula
O pároco paraibano recebeu várias mensagens de solidariedade e apoio à sua luta em favor dos sertanejos
C. da Paraíba

Imagem criminosa manipulada
Uma página no Facebook está fazendo circular na rede uma foto manipulada, usando a figura do padre paraibano Djacy Brasileiro e sua luta em favor das vítimas da seca, para tecer opiniões e críticas ao ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores.
A forma como a imagem é usada está provocando a revolta do pároco e de internautas que acompanham e apoiam o trabalho dele. A mensagem usa uma foto do padre Djacy com um cartaz em que ele diz que são 12 milhões de nordestinos morrendo de sede.
A imagem foi manipulada para tecer comentários considerados ofensivos a Lula e ao PT e teria sido postada numa página do Facebook denominada "O Brasil que se lasque" nessa segunda-feira (16).
Padre Djacy divulgou várias mensagem sobre a fraude, manifestando revolta com a ação da pessoa ou grupo que utilizou indevidamente a sua imagem e o seu trabalho. "Estou revoltadíssimo. Já me aconselharam procurar a Justiça. Usaram a minha foto para denegrir a imagem de uma pessoa humana. O que é um absurdo e eu não comungo com esse tipo de atitude. Quem fez isso está cometendo um crime", desabafou o pároco.
Padre Djacy disse que não existe nenhum interesse político na sua luta. Ele sequer é filiado a qualquer partido e jamais gostaria de ver a sua imagem relacionada ao uso político.
"Quem fez isso quis usar de politicagem. Eu estou muito chateado e constrangido porque a mensagem é violenta, desrespeitosa e isso para mim é criminoso". (...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário