Após ser eleita rainha do baile, transgênero faz vídeo comovente
Érika Kokay - Época
Na semana passada, a americana Cassidy Lynn Campbell, de 16 anos, foi coroada rainha do baile do colégio Marina High School, na cidade de Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos. Ao receber a coroa, a menina se derramou em lágrimas e foi aplaudida no meio de um campo de futebol. Cassidy, na verdade, nasceu Lance. Ela é transgênero e fez história ao ser eleita rainha do baile. Sua coroação foi noticiada em diversos veículos da imprensa.

No dia seguinte, porém, a estudante publicou um vídeo comovente no YouTube para contar como se sentiu. Sua felicidade foi arrebatada por duras críticas de quem é o contra a situação de Cassidy. "Estou sempre sendo julgada. Sei que deveria estar feliz, mas em vez disso estou tendo que lidar com a reação de outros alunos e valentões, pessoalmente e na internet", disse, em meio a lágrimas. "Às vezes me pergunto se vale a pena mesmo. Se eu deveria voltar a ser menino e me odiar e odiar a minha vida. Só assim as pessoas calariam a boca e me deixariam em paz."

Nos últimos anos, Cassidy tem documentado sua transformação nas redes sociais. Vídeos no YouTube, por exemplo, tiveram mais de 500 mil visualizações. Ela sempre soube que era uma menina. "Não é uma opção. Há 16 anos eu tenho lutado com a ideia de fazer isso ou não. No fundo, eu sou um ser humano", diz ela sobre os comentários negativos que tem recebido. "Eu sei que eu preciso ser forte pelas crianças por quem eu fiz tudo isso. Mas eu não consigo agora."
O emocionante vídeo já foi visto mais de 240 mil vezes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário