Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Deu no Blog Sete Candeeiros Cajá...



Em semana de aniversário, Marcos Diniz descreve o encontro com Bira di Assis em Cajazeiras.





NOTA SOCIAL PARA UM XAVEQUERO NATO


Por Marcos Diniz 

Uma das últimas vezes que encontrei com Bira di Assis, foi na pré-festa do Reencontro lá no jardim Oásis em Cajazeiras no República Bar.

Boa conversa como sempre, papo de qualidade sem patinação de intelectualidade, adequadamente apropriada ao momento, sem falatório etrusco empolado.

Ah! Regado a JB, o Whisky que mensaleiro não bebe (dizem que as vendas estão meio baixas lá pras bandas do Planalto Central).

As estórias, lorotas e gaiatices correram soltas, até o momento que uma Lady para mim desconhecida, se avinhou na conversa.

Aí... eu e Eduardo Pereira pensando acho que a mesma coisa, saímos de fininho e com a desculpa de acertar a conta, deixamos os dois num tète à tète no quebrar da barra, o dia tava amanhecendo, o dono do bar sem querer querendo, convidando nós quatro derradeiros notívagos a irmos embora.

Na falta de um táxi, saímos de a pé, eu e Eduardo no front e o agora Rei da Xavecagem, em conta-passo com a xavecada, possivelmente com a intenção de não passar a noitada em branco.

Isso é maldade minha, que fique bem claro a quem interessar possa a respeito do causo.

Fomos ladeira abaixo em direção da Avenida Comandante Vital, com paradas, perguntas e o sucedido do "sanduíche de pão doido", teve a seção de fotos de almas no Cemitério Novo às seis da manhã, que outro dia contei aqui. Sem ter pressa prá chegar.




Encurtando o leriado... Por conta da xavecagem, o amigo Bira, esqueceu até uma caneca comemorativa que ganhara e, que depois ele andou dizendo ter o Otacílio Trajano surrupiado.


Otacílio por sua vez, espalhou que a tal companhia feminina da xavecagem do amigo, nada mais era que uma alma penada das Quncas.


Tem nada não Bira, me manda o endereço que te envio outra caneca de presente de aniversário.

Feliz Aniversário Conterrâneo!

abração,

  mARCOS dINIZ

Fonte - 7CandeeirosCajá



NOTA AC2B - Valeu,.. caríssimo amigo Marcos Diniz. Forte abraço (bira).
Enviarei meu endereço para seu e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário