Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

estão abusando demais da paciência do povo.

   Elika Takimoto


Não sou moralista, sou uma mulher amante dos prazeres e não tenho motivo de esconder que amo as boas coisas do mundo, como toda pessoa normal deve amar. Mas o destino me botou nessa espécie de classe média, morando em Madureira, trabalhando no Maracanã, frequentadora de teatros da Zona Sul que me permitiu ter conhecimento da vida verdadeira de todas as classes sociais - desde a dura miséria à mole rede que balança em uma varanda de frente para o mar.

Dep. Nelson M.

Sim. Somos um país predominantemente pobre. Mas uma parte de nossa pobreza reside - isso nem ao menos está mais sendo disfarçado - no esbanjamento de uma classe social. E é assustador ouvir que os trabalhadores são os culpados pela (controversa) crise.

Quem vai ao trabalho de ônibus faz cada dia sua viagem mais lenta e difícil pelo aumento do número de carros particulares. Não é fácil convencer essa gente que estamos em um regime de austeridade e que os patrões e as grandes indústrias precisam aumentar seus lucros para que o Brasil saia do vermelho.

É bom que muitas coisas sejam ditas. É mau que elas estejam acontecendo: a completa irresponsabilidade de uma classe social pompeando sobre as penúrias da massa.

Esses capitalistas estão se demitindo de sua função social e estão abusando demais da paciência do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário