Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

domingo, 16 de dezembro de 2012

“é necessário que se dê uma resposta a essa orquestração..."



Couto aponta golpismo contra Lula

Da equipe do “RepórterPB”



O deputado federal Luiz Couto protestou contra o que denomina de “orquestração” feita por parte da mídia e de outros segmentos para tentar desqualificar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, associando-o sistematicamente a denúncias de envolvimento em escândalos ou negócios ilícitos. O parlamentar acredita que está em andamento um discurso cada vez mais golpista para atingir, por extensão, o governo da presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores, que no próximo ano completará uma década de permanência no poder federal. Para ele, que chegou a ocupar a tribuna a fim de se manifestar a respeito, os avanços alcançados nas políticas implementadas por Lula e continuadas pelo atual governo incomodam adversários petistas porque realçam a forma diferenciada de gestão que foi colocada em prática, em contraposição a medidas paternalistas e sem eficácia oriundas de outros governos.

Para o parlamentar, “é necessário que se dê uma resposta a essa orquestração, pois existe até setor do Judiciário que tem feito discurso político eleitoreiro maior do que alguns parlamentares conhecidos pela ferrenha oposição a Lula e ao PT”. E acrescenta: “Como a oposição não tem propostas ou programas, tenta o caminho da destruição. Esta é uma tática adotada por aqueles que são desprovidos de ideias próprias e recorrem ao ataque desesperado objetivando desqualificar e enlamear a biografia de pessoas honestas”. Luiz Couto salientou que é incondicionalmente solidário ao ex-presidente Lula e aos que estão sendo injustamente mencionados como envolvidos, “por ter a certeza absoluta de que a verdade virá à tona, levando de roldão as calúnias assacadas”.




“O que não é admissível é usar o expediente insultuoso para tentar, de forma sistemática, sujar e difamar a vida de um homem que governou este país e mostrou como se trabalha, trazendo o progresso, o desenvolvimento e o crescimento econômico, mas também distribuindo renda”

Luiz Couto defende que quem cometeu irregularidade seja investigado e punido na forma da Lei, desde que haja uma comprovação concreta de ilicitudes. “O que não é admissível é usar o expediente insultuoso para tentar, de forma sistemática, sujar e difamar a vida de um homem que governou este país e mostrou como se trabalha, trazendo o progresso, o desenvolvimento e o crescimento econômico, mas também distribuindo renda”, acentuou. A seu ver, os expressivos índices de aprovação alcançados pela presidente Dilma Rousseff, de acordo com pesquisa divulgada, atestam que o governo está no caminho certo, investindo na inclusão social, “dívida que inúmeros antecessores não conseguiram resgatar apesar das promessas formuladas”. O parlamentar paraibano assinala que a presidente Dilma Rousseff tem demonstrado sensibilidade para com as demandas populares, governando de forma democrática e atendendo a prioridades que durante muito tempo foram relegadas a segundo plano no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário