Odon é reeleito para presidir OAB
Odon Bezerra foi reeleito para mais um mandato à frente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba. Ele vai presidir a entidade por mais dois anos. Os números oficiais devem ser divulgados ainda hoje à noite.
O candidato da oposição Caius Marcellus abandonou o local da apuração por volta das 20 horas admitindo a vitória de Odon.
Além de Caius e Odon, Hermano Gadelha também concorria a presidência da OAB.
A Comissão Eleitoral da OAB-PB calcula que em torno de seis mil advogados compareçam às cabines de votação desta segunda-feira (26). A votação aconteceu até às 17h e foi manual, ou seja, através de cédulas de papel.
Alvo de críticas dos concorrentes Caius Marcellus e Hermano Gadelha, Odon Bezerra disse que procurou promover uma gestão colegiada, garantindo a participação da maioria dos associados, e que não se descuidou do cumprimento das reivindicações destinadas a fortalecer o papel institucional da Ordem dos Advogados do Brasil.
Ele ressaltou que na plataforma para a campanha à reeleição incorporou demandas resultantes de transformações ocorridas na realidade jurídica brasileira, e traduz como positivo o debate em torno de questões fundamentais, envolvendo a realização do Exame de Ordem (que é muito contestado) e a inserção mais ativa da OAB nas discussões gerais envolvendo a sociedade.
"Ficou evidenciado o compromisso das chapas com a oxigenação da atuação da OAB e seu engajamento nas lutas gerais que são travadas com vistas a maior transparência nas decisões que envolvem os interesses diversificados da sociedade como um todo e da categoria em particular", assinalou.
fonte ReporterPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário