REVISTA BRASÍLIA EM DIA
Tudo pela moeda
Ou seja, foi assim com Maria Antonieta, a mulher de Luís XVI, rei da França, quando afirmou ao povo que reclamava de fome no Palácio de Trianon: “Se o povo não tem pão, que coma brioches!”.
Maria Antonieta, em pleno período de crise econômica na França, declarou a polêmica frase, que lhe custou a cabeça na recém-inventada guilhotina.
Depois de séculos, diante da grave recessão em que se encontra a Espanha, assim como seus vizinhos europeus, Juan continua correndo o risco do mesmo linchamento moral.
O rei, com bengala, fez de tudo para agradar a presidente Dilma Rousseff, na segunda-feira, e não era para menos: ela sugeriu que os países da zona do euro unam seu sistema bancário e permitam que o Banco Central Europeu tenha mais poderes para defender sua moeda.
Perdendo o sono
É bom mesmo que o ainda governador de Goiás, Marconi Perillo, um tucano, se cuide. Já está programado para quarta-feira, na CPI do Cachoeira, um relatório com pedido de indiciamento do governador de Goiás.
O ministro do STF, Marco Aurélio, afirmou que o governador pode ser mencionado no relatório final, se as investigações mostrarem que a conduta dele configuraria indício de crime.
Prevalece em Brasília que ele, há dois meses, está sem dormir.
Rindo à toa
O ainda prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anda sorrindo como se tivesse sido reeleito para a prefeitura.
Alguma proposta ele recebeu para o cenário político.
Resta conferir.
Só o futuro
A presidente Dilma Rousseff, em sua viagem à Espanha, mencionou que lutar contra a ditadura “valeu a pena, e muito”, até porque foi presa. Um momento importante para a presidente foi o processo de redemocratização, que foi menos duro porque os brasileiros tiveram uma fé sem restrições no valor da democracia.
Pragmática, na segunda-feira, quando perguntaram qual seria o seu futuro no poder, a resposta foi imediata:
- “Se vou ficar quatro ou oito anos, só o povo brasileiro sabe”.
Mineira que é, ela não antecipa nada.
Premiado
Um dos advogados mais importantes do Brasil, Luiz Carlos Alcoforado, recebeu mais uma homenagem merecida. Desta vez foi a Deferência Policial Federal, por ser o detentor da mais alta distinção das entidades representativas.
Vida mansa
Enquanto os ministros brasileiros da Suprema Corte têm que carregar pedras, seus colegas americanos vivem numa boa.
Ou seja, levam 10 anos para julgar uma pilha de 200 processos!...
E tem mais: por aqui, cada ministro tem que relatar cinco mil!
Concorrência
Não são apenas os fabricantes de brinquedos que andam rangendo os dentes diante da concorrência com os chineses.
Também a indústria têxtil brasileira está perdendo.
Lei Seca
A crise de liquidez vai voltar com tudo em alguns salões de Brasília nas festas de fim de ano, que estão apenas ensaiando.
Por exemplo, sumiram os uísques Johnnie Walker Golden e o Blue, que começaram recentemente.
Quem está voltando é o tailandês (o uísque feito em Taguatinga e engarrafado na Ceilândia).
Muito argh!!!
Aniversário de Agnelo
O governador Agnelo Queiroz foi festejado no Ópera Hall no seu aniversário, quando familiares e amigos mais íntimos participaram com uma adesão de R$ 10. Para movimentar a noite, a banda Satisfaction deu um show para um público de três mil pessoas que foram homenagear Agnelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário