Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

domingo, 11 de março de 2012

Pelas boas lembranças e riqueza de informações, copiamos do Blog do Dirceu a crônica de nosso amigo conterrâneo Marcos Diniz.

Alcides Gerardi em Cajazeiras, nas lembranças de Marcos Diniz.




 Marcos Diniz
 
Dirceu,

Como já falei anteriormente, O Setecandeeiroscajá, é um celeiro de recordações. Não digo museu, porque faz lembrar coisas velhas. Enquanto celeiro, lembra fartura! No caso, fartura de boas lembranças, acontecimentos bacanas, situações charmosas, engraçadas, gente bonita, alegre, mordaz e, eita mundiça acanaiada quando acha um pezim!

A sugestão de postagem do Candeerista Roosevelt Leitão, com a música de Alcides Gerardi, de imediato me levou atemporalmente há 40, 50 anos passados.

Na praça da cadeia, da qual não sei o nome oficial, muito embora a poucos quarteirões da residência dos meus pais, existia ou talvez ainda exista uma difusora da NPR que dava para escutar todos os dias das cinco da tarde às nove da noite.
NORTE PUBLICIDADES RADIOFÔNICAS. Não sei o porquê do NORTE, uma vez que cobria com suas ondas de rádio alternativo, a "Camim de Holanda" e adjacências, a hoje denominada ASA SUL, com seus press-realises, anúncios, entrevistas e "correio elegante":

- De um alguém, para outro alguém, Cabecinha no Ombro .... com Alcides Gerardi.



O trololó acima, foi para falar do cantor citado.

Alcides Gerardi em show memorável no Clube 1º de Maio, em Cajazeiras

Em 1961 ele esteve em Cajazeiras, fez show no Clube 1º de Maio, deixou-se fotografar com fãs, pousou para foto oficial da apresentação no sodalício e, depois, foi biritar no bar Centenário. Amanhecendo o dia, passou para o bar Alvorada, vizinho, comendo famosa "Cabeça de Galo", para tirar a ressaca, junto com muitos amigos.

Depois foi em comitiva conceder entrevista na NPR.

PS. O que será que foi feito com as fotografias dos cantores que se apresentaram no clube, que pontuavam o salão de entrada da direita do sodalício?
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário