Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sexta-feira, 9 de março de 2012

John Cartaxo - O Dijones de Eudes Cartaxo, fala de Mulher (Im) Perfeita!


Mulher (Im)PERFEITAJohn Cartaxo



Quando Deus criou o mundo, Ele fez também um lindo jardim - O jardim do Éden. Depois, de um punhado de barro formou o homem; soprou nele e deu-lhe o fôlego da vida.

Quando Deus fez a mulher, com certeza, não estava pensando apenas em Adão, mas em toda a sua criação. O homem jamais poderia multiplicar e encher a Terra se não existisse a mulher que, aliás, foi tirada da sua costela e a ela lhe foi dado o poder de gerar filhos- homens e mulheres que dão curso à humanidade.

A propósito, hoje comemoramos o merecido Dia Internacional da Mulher. Alguém pode questionar se essa não seria mais uma data estratégica para impulsionar vendas no comércio; afinal, a mulher ostenta números significativos de conquistas, inclusive o de comando maior do nosso país, além da concretização profissional e dos seus mais variados sonhos.

Não se pode negar que todo homem que se preza tem uma mulher ao seu lado; seja namorada, esposa, amante ou ficante. Para cada uma pode-se realçar uma identidade: a que trabalha, a que malha o bumbum, a que faz dieta, a que se maquia, depila-se, doura os pelos, a que passa cremes e se perfuma... tudo isso com o intuito de se fazerem mais bela, mais vistosas e atraentes para alcançarem o que consideram a maior de todas as dádivas: a conquista de um homem.



E são os homens que se deslumbram diante dessa esplendorosa visão. Inspiram-se e declaram o seu mais autêntico e original prazer em decantá-la em verso e prosa, conforme exemplos que veremos a seguir:

De autoria desconhecida: “A mulher bonita é mais que olhos, cabelos, bumbum, peso, seios... É aquela que consegue estar acima de tudo, segura de sua essência. A mulher de alma bela também se preocupa com a figura... Falo do silicone, dos padrões comerciais que querem tornar todas as mulheres iguais, sendo que a beleza está no ímpar, no singular. É a mulher que faz o silicone, não o silicone que faz a mulher. Se ela for somente casca, a ajuda da ciência servirá apenas para fins concupiscentes. Até os peitos turbinados caem e, quando cairem, o que sobrará para a mulher vazia? Com ou sem turbinas, o mulherão avião é aquela que, quando a aparência vai, a beleza fica. E, acredite, por mais que tarde a celulite vem, a barriguinha aparece..."



Até isso acontecer, lembra disso e não esquece: ‘Mulher bonita é aquela que o que nela contém vai muito além do que o que nela aparece’.


Fernando Pessoa afirma que “Aquele que conhece apenas uma mulher e amou de verdade, sabe muito mais das mulheres do que aquele que conheceu mil.”



O mago, Paulo Coêlho, conta que conversava um dia com um amigo que lhe perguntou:

-Nunca pensaste em casamento?
- Muito. – respondeu – Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, estive em Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda.Mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então, resolvi ir até o Cairo, onde, finalmente jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e reconhecedora da realidade material.
-E porque não casaste com ela?
-Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito!”



Pablo Neruda diz que “a poesia não é de quem escreve, mas de quem a usa”.



Faço minhas suas palavras, quando continua: “Um homem só encontra a mulher ideal quando olhar no seu rosto e ver um anjo e, tendo-a nos braços, possua as tentações que só os demônios provocam.”



É isso. Mas ninguém quer uma mulher perfeitinha, porque a perfeição não existe. A cada pessoa que conhecemos subimos um degrau na escada da nossa perfeição e continuamos apesar de sabermos que esta escada ultrapassa o infinito. Por isso as mulheres são todas iluminadas. Acho que é para que cada um de nós possa, um dia, encontrar a sua.

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES.
 
 
Fonte - Blog 7CandeeirosCajá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário