Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jessir Quirino conta 'causos' no Teatro Paulo Pontes

CORREIO DA PARAÍBA. João Pessoa-PB, 02 de janeiro de 2012. Caderno Cultura.


Jessier Quirino é arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção.
Jessier Quirino
                                         Jessier Quirino

A noite desta sexta e sábado vai ter motivo de sobra para achar graça das 'anedotas' e dos 'causos' populares. O poeta Jessier Quirino faz duas apresentanções no Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural), em João Pessoa, a partir das 20h30.

Os ingressos já estão à venda custam R$ 25,00 (meia) e R$ 50,00 (inteira). Os interessados podem comprar antecipadamente nas lojas Livraria Nobel (Shopping Tambiá), MMartan (Manaíra Shopping) e Frans Café (Av. Edson Ramalho, em Manaíra).

De acordo com a produção, o espetáculo tem duração de uma hora e meia e Jessier Quirino deverá abordar temas variados, inclusive interagindo com o público.

QUEM É

Como ele mesmo gosta de se intitula, Jessier Quirino é arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção. "Apareceu na folhinha no ano de 1954 na cidade de Campina Grande, Campina, Paraíba e é filho adotivo de Itabaiana também na Paraíba, onde reside desde 1983.

Filho de Antonio Quirino de Melo e Maria Pompéia de Araújo Melo e irmão mais novo de Lamarck Quirino, Leonam Quirino, Quirinus Quirino e irmão mais velho Vitória Regina Quirino.

Estudou em Campina Grande até o ginásio no Instituto Domingos Sávio e Colégio Pio XI. Fez o curso científico em Recife no Esuda e fez faculdade de Arquitetura na UFPB – João Pessoa, concluindo curso em 1982. Apesar da agenda artística literária sempre requisitada, ainda atua na arquitetura, tendo obras espalhadas por todo o Nordeste, principalmente na área de concessionárias de automóveis.

Na área artística, é autodidata como instrumentista (violão) e fez cursos de desenho artístico e desenho arquitetônico. Na área de literatura, não fez nenhum curso e trabalha a prosa, a métrica e a rima como um mero domador de palavras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário