FAISQUEIRA
GAZETA DO ALTO PIRANHAS
Sem boquinha
O governador do estado, quando esteve em Cajazeiras, na quinta-feira, dia 27, após cumprir agenda, no período da manhã, se dirigiu a um restaurante da cidade e depois de almoçar foi ao caixa e pagou seu almoço. Os outros muitos comensais que o seguiam tiveram que por a mão no bolso e pagar a sua despesa. Os “acostumados” a usufruírem das famosas boquinhas livres, terão que se adaptar ao novo estilo de governo.
Conta própria
O comerciante de tecidos, José Soares, resolveu calçar a paralelepípedos trecho da Rua Arsênia Feitosa Cavalcante, Vila Nova 2, em frente onde está edificada a sua residência, mas foi surpreendido por fiscais da prefeitura medindo o serviço executado, mas não sabe explicar com que finalidade. O exemplo de José Soares se for seguido por outros moradores, a prefeitura deverá agradecer penhoradamente. Lama e poeira já não são mais problemas para Soares.
Candidatos
Tem dois radialistas que trabalham em Cajazeiras com sobrenome “Dunga”. Um será candidato a vereador em São João do Rio do Peixe e o outro em Cajazeiras. Aquele cidadão que aposta até em jogo de castanha, já esta apostando quem vai tirar mais votos e também quem será eleito.
Debaixo para cima
Nesta última terça-feira, dia 31, representantes de oito partidos: PPS, PTB, PRB, PTN, PSL, PTdoB, PTC e PCR e mais cinco deputados: Trócolli Júnior (PSD), Caio Roberto (PP), Genival Matias (PTdoB), Mikika Leitão e Gilma Germano, estiveram presentes numa reunião para criar uma Frente Democrática Partidária, com a finalidade de “construir” uma candidatura a prefeito de João Pessoa. Trocando em miúdos: dar ruído e cores, com todas as letras, à pré-candidatura de Nonato Bandeira a prefeitura de João Pessoa.
Debaixo para cima 2
Antes, Nonato participou, no último sábado, na cidade de Sousa de um encontro com jornalistas e radialistas do Sertão e não se falava em outro assunto a não ser a possibilidade do mesmo ser o candidato a prefeito da capital. Nonato, neste primeiro encontro, com a imprensa do Sertão, esbanjou alegria, informalidade, simpatia e cordialidade e se não mudou de postura como Secretario de Estado, com certeza não mudará como prefeito da Cidade das Acácias.
Debaixo para cima 3
Para engrossar o caldo do feijão já tinha gente, que estava participando do encontro, telefonando para parentes e amigos que votam na capital pedindo votos para Nonato. Do Alto Sertão, corriam de ladeira abaixo, em busca do mar, vozes do povo para ajudar na “construção de baixo para cima” da candidatura de Nonato.
Alegria
O médico Carlos Antonio, recebeu em sua residência um grande número de pessoas, para desejar-lhe muitos votos de saúde e felicidade, pela passagem de seu aniversário natalício, ocorrido no último dia 1º. Um farto e delicioso café da manhã e com música ao vivo, organizada por Dra. Denise, tornaram a festa ainda melhor e mais deliciosa, mas durante todo o dia foi uma verdadeira romaria para abraçar o “Mago”.
Premiados sem licitação
Deverá ser encaminhada à Câmara Municipal de Cajazeiras, uma mensagem do Poder executivo, para discussão e aprovação, com a indicação dos nomes das pessoas que deverão ocupar os “quiosques” construídos na Praça Coração de Jesus. “os entendidos” neste tipo de negócio afirmam que deverá haver uma licitação e não da forma como estão fazendo.
Intermediação
Alguns cidadãos cajazeirenses, principalmente o ex-prefeito Carlos Antonio, estão “construindo uma ponte” entre o prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael e o governador Ricardo Coutinho, para que os dois possam se encontrar para um diálogo em torno das parcerias entre o município e o estado. Comenta-se que o governador estaria muito “interessado” na realização deste encontro.
Pretensão adiada
O prefeito de Cajazeiras teria sido convocado pela AMASP para participar das eleições da entidade que escolheria o novo presidente, mas nem compareceu e seu representante teria chegado depois da eleição. Erivan Guarita, prefeito de Monte Horebe foi eleito. Quando Carlos Rafael tomou conhecimento pediu para anular a eleição porque queria ser o presidente, mas não era mais possível.
Desistências
Dois secretários da prefeitura de Cajazeiras teriam entregado seus pedidos de demissão e estão aguardando as portarias de exoneração. Os reais motivos: estaria faltando condições de exercer um bom trabalho.
Fonte - Gazeta do Alto Piranhas - José Antonio
Com muita boquinha.
ResponderExcluirQuando estava na presidência da ATAC - Associação de Teatro Amador de Cajazeiras, em 84, fui convidado pelo o então Governador Wilsom Braga, para ir a rádio cajazeiras discutir com ele e auxiliares, problemas referente a compra (pelo governo), de aparelhos de som e luz para o Teatro Ica Pires. Após o encontro, fumos a uma churrascaria na saída de Cajazeiras p/Souza. A comitiva era grande, entre cervejas, bebidas finas e muita comida tudo as custa do Estado. Como sobremesa, Iedo Andrade - Sup do Detran, nos convida para um tur para cidade. A comitiva do Sup. do Detran tinha os 5 carros lotados. Fumos para em um Bordel na Camilo de Holanda. Lá a DIERAMA foi maior ainda. Bebidas e Mulheres nos QUARTOS para quem quisesse comer a vontade marcou aquele final de tarde. Naquele momento passei a refletir como o dinheiro público era tão mal usado e a serviços de salteadores sem compromisso nenhum com a população de um Estado tão pobre como a Paraíba naquela época. Como estava próximo de minha residência e não concordando com aquilo tudo, deixei IEDO ANDRADE e seus súditos, fazendo a festa e fui para casa. Moral da história, Meses depois Iedo foi afastado do Detran por irregularidades. Ricardo pode até ter suas falhas, mas não tem muito essa cultura. Uma cultura que não faz bem os cofres públicos.
Cleudimar Ferreira.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir