Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Deu no Blog do Dirceu, Sete Candeeiros do cajá:


Ontem, estive com Carlos Doido (foto) de Daniel Seresteiro.


Ele saiu da UTI na quinta-feira e teve alta do hospital na sexta-feira. Não foi nem em casa! Já saiu - serelepe - em busca da alegria de conviver ao lado dos amigos. Passeou por João Pessoa. Foi à praia (furtaram o seu celular num passe de mágica!) e sentou à mesa. Ficou olhando os demais tomando uma cervejinha. Submeteu-se, assim, à tarefa da própria tortura: fica mudando de assunto tentando esquecer o sabor da cerveja e o que ela envolve de amizade.
Carlão entre amigos da AC2B

E conversamos muito. E rimos muito. Falei que ele - pela qualidade de amigo que é - despertou em muitos o desejo de sua recuperação. Muitos oramos por ele. Muitos fizeram gaiatice. Como ele saiu às pressas de Cajazeiras (em ambulância) dizia-se que não alcançaria a cidade de Patos! Ia bater 'catolé'.

Agora, está conhecido como Carlos Doido Gato. Tem sete vidas, mas já usou bem direitinho umas cinco delas. Espera-se que não abuse do seu afeto pela cerveja. Estamos tentando demovê-lo da péssima ideia de superar o susto que teve e retornar, célere, ao prazer fermentado.


Vai ser difícil. O médico que o acompanhou em João Pessoa não teve a sensibilidade do silêncio. Foi mal conselheiro. Disse a Carlos Doido - em tom de parabéns - que ele estava todo limpo, zerado! Lascou na emenda!


Carlos e Bira

Mas a promessa é que, em Brasília, na próxima semana, consulte um médico especializado em estômago. Vai estudar o fenômeno: a cerveja entra com festa e conforto e, depois, cobra o ônus do abuso, alterando funções corporais originárias.

Carlos diz que tomou uns 300 litros de sangue! Agora, é doador universal! Tem dentro dele todo tipo e RH.


Olhando pra ele, com desconhecimento do acontecido, vê-se um homem saudável. O tocador de viola e cantador de repentes, que se aproximou de nós, se enganou. Fez a rima pra Carlos: 46 anos e motor zerado! Errou geral e caímos na gargalhada. Nem gorjeta levou!


Uma boa imagem de Carlos é essa da foto, acima: em meio à emoção do choro está somente expressando a paixão que nutre pelos amigos. E todos sabemos deste sentimento. Por isto, ele só nos serve vivo!

fonte- 7CandeeirosCajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário