Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A coluna de "Reudin de Dona Nazaré Lopes" no Diário do Sertão

Sai a folia de momo, entra a folia da vida e da bola
 
 
Reudesman Lopes
 
 
 
Fim da folia de momo, como dizem, vai começar o ano de 2012 para valer, no Brasil é sempre assim, tudo só pega após o carnaval. Então, lá vamos nós na expectativa de dias melhores para Cajazeiras, para o seu povo. Verdade que fizemos mais um carnaval espetacular, avenidas lotadas, muitos visitantes. Agora, estamos a voltar a nossa dura realidade, ou seja, a nossa infeliz saga da política partidária a briga pelo poder da cidade sem que ela tenha direito a nada, aliás, como anda esburacada as nossas ruas, as rosas e as flores não mais encenam um espetáculo de beleza em nossas praças, verdade seja dita, não é exclusividade apenas desta administração, a nossa terrinha vem sendo maltratada a anos e anos, Cajazeiras não é prioridade. Mas, fiquei muito feliz pelo tema escolhido para a Campanha da Fraternidade: “Obesidade e Saúde Pública”.


Teremos um bom tempo para falarmos que Cajazeiras, a cidade que ensinou a Paraíba ler, com uma população beirando os 60 mil habitantes, para a tristeza do seu povo, não nos reserva uma área para as nossas atividades físicas, que ela ainda não conseguiu sensibilizar os seus políticos, os que comandam a saúde municipal, estadual e federal, para que conseguíssemos assegurar, uma, pelo menos uma academia popular. Como somos fracos, como somos insensíveis a política da prevenção da saúde pública para a nossa população, quem sabe um dia nosso sonho se realize com a chegada de uma academia para Cajazeiras.


No futebol, espera-se que a pausa carnavalesca tenha produzido efeitos positivos ao nosso representante o Paraíba Esporte Clube e, que o resultado contra o time de Cachoeiras dos Índios entre na cota do “jogo treino”, empatamos em 2 a 2 e o torcedor que foi ver o time não gostou do que viu e mais uma vez saiu decepcionado, que o tempo de mais de dez dias tenha sido aproveitado pela comissão técnica para arrumar o desarrumado time coral e, que o futebol cajazeirense através do Paraíba possa voltar a ser dignamente competente, para que com os próximos resultados possamos entrar definitivamente no clube dos favoritos ao título do Paraibano 2012 como sempre aconteceu com Cajazeiras, não tenho dúvidas que temos que melhorar muito, mas, a “esperança é a ultima que morre”, assim esperamos.


Sem reforços

Até o presente momento nenhum acerto com reforços foi comunicado pelos homens do futebol do Paraíba. Segundo o presidente Tiko Miudezas eles estão tentando, mas, tá difícil. Pelo visto, a “bomba” tá nas mãos do treinador Pedrinho Albuquerque. Ele terá que arrumar futebol de primeira qualidade para o seu time com estes jogadores que hoje estão a sua disposição e que, para cá vieram recheados de boas informações, mas, ainda não demonstraram o bom futebol que gostaríamos de ver.


Deu na imprensa do litoral

Recentemente a imprensa do litoral paraibano fez uma avaliação de como anda o Campeonato Paraibano temporada 2012. Eles afirmaram que passadas as tempestades que tumultuaram o início desta competição, a bola está rolando com certa tranquilidade, reconhecendo alguns eternos problemas da nossa arbitragem. Quanto aos clubes, dizem que o Treze é o eterno favorito ao título, o Campinense começa a empolgar a sua torcida pela campanha inicial, o Botafogo tenta fazer voltar a sua torcida, o Sousa vai dar muito trabalho aos “grandes”, já os demais, lutarão contra a segundona. Dura realidade para Cajazeiras com o Paraíba Esporte Clube.

BOLA DENTRO

Para o Paraíba esporte Clube. O time treinou duro durante o carnaval. Agora é esperar que Pedrinho tenha arrumado o time e os seus jogadores. Ficaremos ansiosos pelos resultados. Mesmo assim, NOTA 10!

BOLA FORA

Para a notícia que Ricardo Teixeira continuará a frente do futebol brasileiro. É que se especulava a sua renuncia, mas, infelizmente ele vai continuar o todo poderoso. Coitado do Brasil. NOTA 0!

Fonte- Diário do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário