Um novo nível de consciência que circula com 'porteiras arreganhadas'!
Bira e Eriston - nosso Nenen de Eudes Cartaxo
Neste início de ano fui tomado por estranhos desejos destes que se concretizados provocariam com certeza um alvorecer de uma nova era.
Ora, vejam vocês, pra começo de conversa, gostaria imensamente que uma saraivada de bons ventos varressem da mente de nossos políticos todos os pensamentos tendenciosos que insistem em pender sempre na direção dos seus próprios umbigos.
Esse meu pretenso desejo deve-se, principalmente, ao observar com entusiasmo o trabalho de sensibilização que a sociedade civil organizada vem desenvolvendo, estimulada pela força dos novos meios de comunicação de massa, livres de jabás e interferências paroquiais. Os sites, blogs, micro-blogs e redes sociais são forças mobilizadoras capazes de alterar até o status de intocáveis que alguns líderes mundiais imaginavam detentores.
Não adianta tentar pautar, ou querer fazer palanque destas entidades representativas, elas estão brotando em todas as partes justamente pelo esgotamento físico, e pela falta de paciência do povo com o andar lento desta enferrujada engrenagem chamada poder governamental.
Zé Antônio, Rubismar Galvão, Alexandre Costa e Frassales. Membros do MAC ao lado de Zé Aldemir
Josias Farias, um dos representantes da AC3
Em Cajazeiras não é diferente.
Olhem bem para os lados e verão existir várias destas entidades unicamente comprometidas em fomentar idéias, organizar conceitos, coletar experiências e propor uma direção capaz de promover as mudanças estruturais que a cidade tanto necessita. Os políticos podem e devem propor estratégias de parceria, mas terão que ser apresentadas em pratos limpos, desprovidas de velhas e condenáveis práticas políticas, abertas aos olhos desta revolucionária mídia eletrônica que se faz presente em todos os lares e botequins.
“João, o tempo andou mexendo com a gente sim. “
Foi decretado: nada será como antes...
Chegou ao fim a era das notícias dirigidas, programadas para só obterem sim, sim. Finalmente poderemos produzir nossas próprias notícias, e imprimir um ritmo maior no processo de mudanças que tanto almejamos. Um novo nível de consciência que circula com porteiras arreganhadas. Um desejo que sonho de olhos bem abertos.
PS.: ao concluir o texto fui presenteado com a seguinte manchete no jornal O Globo:
"Presidente alemão sofre pressão para renunciar: aliado de Merkel é acusado de tentar impedir tablóide de publicar matéria contra ele.Tô falando!"
Eriston Cartaxo especial para os Setecandeeiroscaja
Nenhum comentário:
Postar um comentário