Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Nós (AC2B) concordamos em gênero, número e grau... "TUDIM" que Prof. José Antonio falou a respeito do Blog Sete Candeeiros do Cajá!

Sete Candeeiros: luz na vida dos cajazeirenses

Por José Antônio

 


No ano de 2011, se me perguntassem o que foi que aconteceu de melhor e de mais positivo, saudável e gostoso no cotidiano dos cajazeirenses, afirmaria com muita convicção: o blog “Sete Candeeiros”.


O responsável que faz a alegria e a felicidade dos cajazeirenses espalhados pelo mundo é a fera Dirceu Galvão Filho, que vara as madrugadas postando as noticias para nosso deleite, sem patrocínio comercial, mas pondo na mochila as moedas do prazer de “servir a Cajazeiras”, terra que ama de paixão.



 Zé Antônio gosta de uma 'estória'...Presta atenção que é uma beleza!

 

Este importante veículo tem me proporcionado grandes e ternas alegrias, saudades e gratas recordações e me possibilita, todos os dias, o reencontro dos muitos amigos de infância espalhados pelo mundo afora e muitos, na maioria, se derramando de felicidades.



Alguns anos atrás recebi a visita de um cajazeirense que se dizia muito amigo de meu pai, mas que passou a me conhecer somente depois que o nosso Gazeta começou a circular e que também passou a tomar conhecimento da vida de muitos cajazeirenses e do cotidiano de nossa cidade quando lia o Gazeta. Este cidadão é Mário Cartaxo, o primeiro cajazeirense a se formar em Engenharia Civil, residente em Fortaleza, mas o seu jornal ele recebe somente três dias depois de editado, pelos correios. E exemplo como este de meu amigo Mário, poderia citar centenas deles: o do enlace que um veiculo proporciona construir amizades.


Veja meu caro Dirceu, se o Gazeta, que só circula uma vez por semana e só chega à casa do assinante depois de três ou quatro dias, proporciona tantas alegrias a muitos cajazeirenses, imagine o nosso Sete Candeeiros, com a velocidade que nos proporciona através da maior das invenções do homem: a internet, o quanto ele não une, agrega, descobre, abraça e dá felicidade a todos nós?



Ói Babalu, aí! Num passa nem pensamento!

Todas as vezes que me encontro com um cajazeirense ou quando converso pelo telefone a primeira pergunta que faço é se já conhece o nosso Sete Candeeiros.

                                                    O nosso querido Zé Sacristão

Nos dias atuais muitas teses de mestrado e doutorado das universidades têm sido sobre o cotidiano, a vida do povo, a história local, ação que vem patrocinando o Sete Candeeiros com relação aos fatos da nossa cidade de forma inteligente, gostosa, desde Babalu (uma das “diferentes” de Cajazeiras e que é “hospede todas as noites da área da casa de minha mãe”) até o nosso querido, admirado e eterno Zé Sacristão, patrimônio de nossa terra.


Meu amigo Christiano Moura do 'Coisas de Cajazeiras'

A tendência dos Sete Candeeiros é de melhorar cada vez mais e como seria ótimo que os cajazeirenses que gostam do blog poderiam dar a sua colaboração, principalmente no resgate do imenso acervo fotográfico que existe espalhado por ai e também escrevendo alguns fatos históricos e “estoricos”, como vários candeeristas já vêm fazendo.


O nosso amigo Cristiano Moura, que sem a sua coragem e audácia não teríamos, ao lado do maior jornalista da Paraíba, Josival Pereira, fundado o Gazeta, que é a fera do “Coisas de Cajazeiras” tem dado uma contribuição impar no resgate fotográfico de nossa cidade poderia ampliar a sua participação, republicando umas relíquias fotográficas que possui, claro com a devida permissão do Dr. Dirceu, no Sete Candeeiros. (desculpe a intromissão).



Nesta rua, no caminho da antiga saída pra Jatobá, ficava o Sete Candeeiros. O 'frejo' de Cajazeiras!



Nunca na vida imaginei que o nome de um histórico “frejo” de Cajazeiras, que está sendo motivo de trabalho de um aluno do curso de História, pudesse ser imortalizado e ganhar o mundo através da internet. Somente Cajazeiras é capaz disto, com a inteligência e a capacidade de seus filhos. Obrigado Dirceu. Que o Sete continue a iluminar Cajazeiras.

Fonte - Sete Candeeirtos do Cajá.

AC2B disse: Corroborando com as palavras do nosso amigo José Antonio, NÓS temos dito (ao Dita) e repetido diversas vezes neste  Blog AC2B que: " Nestes ultimos anos os Sete Candeeiros do Cajá foi o que aconteceu de mais importante para a história e estórias da Terra do Padre Rolim"

(Postagem AC2B-bira)


























Nenhum comentário:

Postar um comentário