Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Formandas do Colégio Nossa Senhora de Lourdes: 1971

Fonte: AC2B
Esta foto é de 1971 ou 1972. É uma formatura de alunas do Colégio Nossa Senhora de Lourdes. Conheço poucas dessas meninas. Aleatoriamente conheço: Dona Paula e sua filha Marneve, Criança tia de Ruberval - pediatra, Nevinha, minha irmã e, destaco, a aluna que está ao lado esquerdo da freira de óculos e véu preto. É Astride Militão, que foi minha professora de desenho. Gostava muito de suas aulas, porque eu gostava de desenhar. Eu ficava admirado do tamanho dos esquadros e da agilidade que Astride tinha em fazer traços geométricos no quadro-verde com tanta precisão. Soube que ela faleceu há poucos anos. Minha admiração por essa grande mestre.
Quem conhecer mais dessas alunas me fale para eu colocar os nomes!

Eduardo. 

Um comentário:

  1. Caro Eduardo,
    Pessoas que eu reconheci na foto acima: Rosangela, Regina e Rejane (Têta) Holanda, Graça, Nirinha, Socorro Mendes (Rainha do Cafuçu), Auxiliadora,... Abraços (bira)

    ResponderExcluir