Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA – II

Gosto de juntar num texto só a correspondência recebida por e-mail e os comentários sobre os textos antigos registrados aqui no Blog. As vezes alguém faz um comentário num texto lá atrás e quase ninguém vai ficar sabendo porque tem o costume de abrir apenas os últimos textos, porque já leu tudo anteriormente, e acho fundamental o compartilhamento das opiniões com todos que aqui frequentam.
Então vamos lá:


SOBRE O EVENTO DO FILME “O SONHO DE INACIM”

Zé Filho, de Rondônia:

“Eita que o rega buxo será de qualidade e vamos balançar o esqueleto adoidado.
Gostei.
Conte comigo”

Zé Filho já está com a passagem comprada vindo exclusivamente para esse evento. Será que gosta de Cajazeiras! “Ô Carrazera boa!”

O HOMEM MAIS SABIDO DE CAJAZEIRAS, publicado em 28.11.10
Fernando, de Cajazeiras.

“Valleu, Eduardo, bem lembrado desta figura folclórica de Cajazeiras, o Zecão. Ele morava na rua Dr Coêlho e sua budega ficava vizinha (hoje) a Rádio Oeste, na Epifânio Sobreira. O mesmo tinha duas filhas, ambas estudavam no Colégio Nsra de Lourdes. Abraços”. 
Caro Fernando, se lembrar de mais alguma figura folclórica, me dá um alô por e-mail para eu escrever sobre ela.
Saudações cajazeirenses.

O INESQUECÍVEL RADIALISTA JOTA GOMES, publicado em 26.11.10
Fernando, de Cajazeiras.

Mininim (Pereira Filho): “Eduardo, eis a mensagem que recebí de Fernando, de Cajazeiras. São essas pequenas coisas que fazem com que a gente fique motivado para dar continuidade ao nosso trabalho. Abs” 

Fernando:
“Valleu, Pereira (Filho, Mininim) li sua mensagem no blog do AC2B sobre o J Gomes. Fiz um passeio em Cajazeiras e filmei o túmulo do mesmo no Cemitério Coração de Jesus, aonde todos que estavam naquele Fusca Branco do acidente estão repousando em Paz. 

                                   
 Abração. 
 Fernando da Alto Piranhas” 



Foto de Fernando

EXPOSIÇÃO ÍRACLES PIRES, publicado em 20.11.10






Esse texto foi reproduzido do blog de Francisco Cleudimar, o ‘cajazeiras de amor’, linkado aí ao lado.
Gregório de Guimarães, de Cajazeiras, penso.

“Estes comentários me fez retroceder no tempo.
Fez emergir momentos da efervescência cultural vividos pela Cidade de Cajazeiras na década de 80.
Neste período, segmentos como TEATRO, ARTES PLÁSTICAS, LITERATURA legaram um grande contributo e nomes que hoje despontam no cenário paraibanco e nacional.
Foi um perído em que o Atelier de Artes Plásticas, ligado a UFPB e Coordenado pela Artista Plástica TELMA ROLIM CARTAXO realizou várias mostras de artes na região, dentre elas a I Exposição de Artes, toda com material descartável onde em foco estava o binômio LIXO-ARTE.
Talvez Cajazeiras hoje negue o legado de alguns dos cajazeirenses e cajazeirados que tiveram que deixar a terrinha em busca de outros rincões pra fazer engravidar a arte. 
A vida e a arte Pulsam”.

Boas observações, Gregório.
Saudações cajazeirenses.

Foto: SAINDO DA PRAÇA JOÃO PESSOA PARA A PADRE ROLIM, publicado em 20.11.10
Francisco Cleudimar F. de Lira

“Cara, onde foi que tú encontrou essa? Uma viagem. Na Carlos Center, eu brinquei muito, namorei muito, tomei muita loura gelada, joguei muita conversa fora com os amigos da época. Pena que o tempo passou e Carlos Center também”.

Encontrei navegando por orkuts e blogs da vida.
Saudações.




Foto: VISTA PARCIAL DE CAJAZEIRAS, publicado em 18.11.10
Francisco Cleudimar F. de Lira

“Bela foto. Nossa cidade - a cidade que eu amo, é realmente linda. Tem uma geografia bela. Porém, me desculpe se fui demais, está totalmente abandonada. O calçamento é uma vergonha. O nosso Cristo - principal ponto de referência turística, está a cada dia sendo engolido por antenas de TV e Rádio. Os políticos, artistas da pirotecnia, não fazem nada”.

Você que mora aí, Cleudimar, tem toda autoridade para afirmar isso. Mas não percamos a esperança.
Abraços.




FOTOS ANTIGAS DE CAJAZEIRAS
Pereira Filho (Mininim) reproduziu em seu orkut um monte de fotos antigas publicadas aqui neste blog, e mais as que ele tem lá, e vejam o efeito destas fotos:
Nair Moreira

“Pereira ,suas fotos antigas de Cajazeiras estão fazendo sucesso na sala de aula, os alunos ficam alucinados perguntando como vivíamos antigamente ( diferenças das badalações antigas com as de hoje) numa cidade tão diferente. Ficaram comtemplativos com a foto do meu querido C. Comercial, antigo e atual. Eles fizeram uma farra. Adorei. Obrigada. Seu acervo é riquíssimo”.





Resposta de Mininim:
“Olá Nair! Fiquei muito feliz por vc ter me informado sobre as fotos antigas de Cajazeiras que fazem sucesso junto aos seus alunos. Nada melhor do que mostrar para esses jovens como era a nossa Cajazeiras antiga. Afinal, fotos são verdadeiras relíquias que duram para sempre e fazem com que voltemos ao tempo, principalmente quando as mesmas chegam a ficar amareladas pelo tempo. Muito, muitíssimo obrigado e mando abraços para vc e seus alunos. 
A foto em destaque é o Grande Hotel, que ficava em frente a rua que dá acesso ao prédio da Telemar”.





Cajazeiras é cultura e educação em qualquer lugar!

Eduardo Pereira
Em tempo – AC2B promoverá exibição do filme cajazeirense,O SONHO DE INACIM, em 11/12/10 em Brasília. Presenças de Eliézer, diretor do filme; Prof. Zé Antonio Albuquerque, diretor do Gazeta do Alto Piranhas, e do diretor paraibano  Vladimir Carvalho (O País de São Saruê, O Homem
de Areia...)   Veja texto com mais detalhes publicado neste blog em 12/11/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário