Em Brasília, seu nome é vistoso: Eriston Cartaxo. Mas o eco do seu passado explode na memória dos cajazeirenses e amigos e nos apegamos ao nome de guerra: Nenen de Eudes Cartaxo.
Eriston como vocativo veio nas dobras da responsabilidade de adulto: na faculdade, na OAB, no fórum, na vida de trabalho, nos relacionamentos novos que o destino propiciou.
A saudade, no entanto, nos prega a peça da teimosia e resistimos ao oficial; não nos apetece o formal que ergue a barreira contra a espontaneidade.
Somos todos um pouco de sua família. E, lá, no aconchego do carinho desinteressado, Nenen é o seu nome. Nenen é a tradição de uma honrada família, em que o Seu Eudes, pai, inseminou as melhores lições de vida reta.
E Nenen é o Eudes em vida. É amigo - e por isto tem amigos. Faz amigos, porque é necessário à vida dos seus amigos.
Por isto, recuso-me ao uso brasiliense do Eriston e acolho o Nenen pelo conjunto da obra. Pela memória imperecível de Eudes Cartaxo e pelo seu insuperável amor às coisas do espírito cajazeirense.
Com sua família, seus parentes e amigos comemoramos o seu aniversário. Tempo de vida. Tempo de mais viver. Pra nossa felicidade, nós é que somos presenteados pela sua existência!
Parabens, amigo.
Dirceu Galvão e Blog Sete Candeeiros Cajá.
Dirceu Galvão e Blog Sete Candeeiros Cajá.
-----------
Toda Diretoria da AC2B assina em baixo desta belissima mensagem do nosso amigo cajazeirense Dirceu Galvão - PARABÉNS Nenen de Eudes Cartaxo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário