Alamanaqueiras: ou não queiras.

Alamanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

detalhes de uma caridade nada franciscana.

Joesley Batista vai processar Temer e doar possível indenização à caridade

Mônica Bergamo



O empresário Joesley Batista, da JBS, decidiu processar políticos, jornalistas e apresentadores de TV que o xingam publicamente. As indenizações que ganhar, diz ele, serão destinadas a uma instituição de caridade. O presidente Michel Temer está na lista dos que serão acionados.

VARA

A dúvida é se Temer, por ser presidente, pode ser processado criminalmente ou apenas na esfera cível. O presidente já chamou Joesley de "bandido confesso" e seus assessores de "capangas". O presidente, por sinal, já processa Joesley.

PENEIRA

A lista de nomes que serão processados, estrelada por Temer, está sendo feita por uma equipe de advogados que faz levantamento das críticas feitas ao empresário. Mais de 20 pessoas estão na mira do dono da JBS.

FICHA LIMPA

Os defensores consideram que, depois de fazer delação, Joesley passou da condição de criminoso para a de testemunha protegida pelo Estado e um cidadão em dia com a Justiça. Toda vez que alguém o chama de "bandido", portanto, estaria cometendo crime de injúria, calúnia e difamação.

LÁ VEM HISTÓRIA

E a Companhia das Letras vai lançar um livro sobre a JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista e a delação premiada da empresa. Escrita pela jornalista Consuelo Dieguez, repórter da revista "Piauí", a obra deve sair em 2018.

GIRATÓRIA

O deputado Beto Mansur (PRB-SP), que faz e refaz as contas para Temer sobre o número de deputados que apoiarão o governo para rejeitar a denúncia contra ele na Câmara, diz que os ministros que são também parlamentares vão se exonerar de seus cargos para engrossar o time do governo na votação, em 2 de agosto. Só de Pernambuco são quatro ministros.

REENCONTROS

Ícones da MPB como Angela Maria, Claudette Soares, Agnaldo Rayol, Agnaldo Timóteo e Moacyr Franco se reuniram para gravar um documentário sobre o cantor Agostinho dos Santos que será lançado no fim do ano.
*
Sucesso nos anos 1950, ele caiu no esquecimento após morrer, em 1973. A ideia da obra é reavivar a memória sobre o cantor, sem romantizar o passado. "Ele era excelente, mas tinha um gênio difícil", conta Claudette Soares.
-
BALANÇO

A Prefeitura de São Paulo fez um balanço do número de internações de consumidores de crack entre 22 de maio, um dia depois da operação na Cracolândia, e 16 de julho: 1.074 pessoas se apresentaram voluntariamente em busca de tratamento. Não houve internação compulsória.

BALANÇO 2

No mesmo período foram apreendidos 180 kg de cocaína na região, e 38 kg de crack. No total, 163 pessoas foram presas em flagrante e 41 já tinham mandado de prisão.

OS RUSSOS

A Faap teve um projeto aprovado na Lei Rouanet para realizar uma exposição com trabalhos dos pintores Chagall, Malevich e Kandinsky. O valor do incentivo é de R$ 5,7 milhões, e a instituição ainda deve enviar documentos adicionais ao MinC para prosseguir. As obras viriam de coleções da Rússia, França, Inglaterra e Suíça.

EXPOSTOS

O fotógrafo alemão Michael Wesely, conhecido por tirar fotos de longa exposição, mostrará pela primeira vez as imagens que fez de protestos a favor e contra o impeachment de Dilma Rousseff no ano passado. Será na Trienal de Artes do Sesc, que acontece de agosto a dezembro, em Sorocaba.

GOL DE PLACA

A Escola Estadual Vila Albertina, na zona norte da capital, será renomeada para Escola Estadual Dr. Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. No prédio funcionou até 2015 a Fundação Gol de Letra, presidida por Raí, irmão do ex-jogador.
-
FUTURO

O File (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), que ocorre até 19 de agosto no prédio da Fiesp, foi aberto na segunda (17) com a presença de Paulo Skaf, presidente da instituição, e dos curadores da mostra, Ricardo Barreto e Paula Perissinotto. Os artistas Amy Karle, dos EUA, Marc Lee, da Suíça, e Thom Kubly, da Alemanha, que têm obras expostas, também passaram por lá.
-
CURTO-CIRCUITO

O secretário de Desestatização de SP, Wilson Poit, viaja hoje a Washington. Ele busca financiamento do BID e do Banco Mundial para PPPs da prefeitura.

A DJ Pietra Bertolazzi toca hoje, às 19h, na inauguração do novo endereço do restaurante italiano Rossopomodoro, no Itaim Bibi.

A galeria Zipper abre hoje as exposições "Missão Francesa", de André Penteado, e "De onde emergem os nervos", de Sheila Oliveira. Às 19h.

A atriz Miranda Kassin faz show em homenagem a cantora inglesa Amy Winehouse hoje, às 22h, no The Sailor Pub, na Faria Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário