Alamanaqueiras: ou não queiras.

Alamanaqueiras: ou não queiras.

Playlist Almanaqueiras

terça-feira, 11 de julho de 2017

detalhes de um golpe revalidado

Meirelles foi à casa de Maia enquanto relatório contra Temer era lido

Mônica Bergamo



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e parlamentares de seu grupo mais próximo avaliam que o futuro de Michel Temer estará traçado a partir do tamanho da vitória que o presidente pode ter na primeira votação, no parlamento, para barrar denúncia feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra ele no STF (Supremo Tribunal Federal).

NA BOCA DO GOL

Se ela for apertada, Temer correria grande risco de derrota nas próximas votações –Janot ainda apresentará pelo menos outras duas denúncias contra o presidente ao STF, forçando o peemedebista a mobilizar novamente sua tropa na Câmara dos Deputados.

EM BOA COMPANHIA

E o ministro Henrique Meirelles, da Fazenda, estava na casa de Maia no momento em que o relatório contra Temer era lido na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), nesta segunda (10). A justificativa é que ele conversava sobre a crise no Rio, Estado do deputado.

NA MÉDIA

A expectativa na Justiça Federal do Paraná é que Sergio Moro dê a sentença sobre Lula e o tríplex até o fim da semana. Nesta terça (11) se completam 22 dias desde que o petista apresentou as alegações finais de sua defesa.

NA MÉDIA 2

Moro demora, em média, de 25 a 35 dias para proferir uma sentença depois da conclusão do processo. Em dois processos ele condenou em apenas um dia: no de Nelma Kodama, ex-amante do doleiro Alberto Youssef, e no que tinha como réus, entre outros, o pecuarista José Carlos Bumlai e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

LONGA ESPERA

Houve um caso, no entanto, em que Sergio Moro demorou 465 dias para divulgar a sentença-no processo em que condenou o petista André Vargas a quatro anos e seis meses de prisão.

PRÊMIO NO PALÁCIO

O governador Geraldo Alckmin entregou o Colar Ibrahim de Almeida Nobre a personalidades como o jurista Ives Gandra Martins e seu irmão, o maestro João Carlos Martins. Também receberam a condecoração, na sexta (7), no Palácio dos Bandeirantes, a apresentadora Luisa Mell e o médico Paulo Hoff, que estava com a filha Julianna. Berenice Giannella, que está deixando a presidência da Fundação Casa, foi outra homenageada.

COISAS DA VIDA

O MIS abrirá em 6 de setembro a exposição sobre Renato Russo que organiza desde 2015. Concebida pelo museu, a mostra vai reunir objetos e documentos que estavam no apartamento no Rio onde o vocalista da banda Legião Urbana morou.

COISAS DA VIDA 2

O prazo para visitação irá até 28 de janeiro do ano que vem. E a venda de ingressos será aberta nesta quinta, 13 de julho –por coincidência, o Dia Mundial do Rock.

NOTA DE CORTE

O Ministério do Turismo vai usar a média do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para selecionar 120 alunos de cursos de graduação de instituições públicas e privadas para um treinamento no Reino Unido. Eles terão aulas durante três meses para aprender inglês e técnicas de turismo e hospitalidade. O edital do concurso será lançado nesta terça (11).

COMPROMETIDA

Ex-morador de rua, o namorado de Soninha Francine (PPS) acompanhou a vereadora na Record para a gravação do "Programa do Porchat". Na atração, que vai ao ar nesta terça (11), ela diz que Paulo Sergio Martins "estava sujo" quando eles se beijaram pela primeira vez. "Mas de boa, sou desencanada."

COMPROMETIDA 2

Soninha fala ainda sobre sua saída da Secretaria Municipal de Assistência Social. O prefeito João Doria (PSDB), conta ela, "queria um número menor de pessoas nas ruas em três meses. Eu tinha planos para três, seis, nove, 12, 48 meses". A ex-secretária afirma ser "muito boa de gestão": "O problema é que não apresentei resultados rápidos".

SANGUE LATINO

Ney Matogrosso apresentou o show "Atento aos Sinais" no sábado (8), no Espaço das Américas. O cantor recebeu no camarim o empresário Marco Tobal, dono do espaço, com a mulher, Sandra. O músico Gerson Conrad também compareceu ao evento.

CURTO-CIRCUITO

A quinta edição da revista "'Cause" tem lançamento nesta terça-feira (11), às 19h, no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

A 13ª edição da mostra de performances Verbo terá início nesta terça, na galeria Vermelho, às 20h.

O grupo Traditional Jazz Band se apresenta nesta terça no The Blue Pub, às 21h.

A Le Lis Blanc mostra a coleção verão 2018 nesta terça, às 19h. Na rua Oscar Freire, 1.119.

Nenhum comentário:

Postar um comentário