Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

são tantos elogios frustrantes...

STJ deve abrir inquérito contra todos os governadores citados por Odebrecht

Mônica Bergamo 


O STJ (Superior Tribunal de Justiça), que analisará a acusação contra governadores estaduais envolvidos na delação da Odebrecht, deve abrir inquérito contra todos eles, sem exceção.

CORTEM AS CABEÇAS

De acordo com um dos magistrados da corte, apenas se algum pedido de investigação tiver ilegalidade "muito gritante" será arquivado.

TRÊS DOIS UM

Rumores em torno da lista que seria enviada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) ao STJ chegavam a computar o nome de 13 governadores.

TEMPO AO TEMPO

Um dos nomes mais vistosos da lista dos que serão investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) avaliava que nem em três anos os inquéritos contra ele, e outros, estarão encerrados. A temperatura em torno do tema, portanto, baixaria bastante com o tempo.

DATA CERTA

Branislav Kontic, ex-assessor do ex-ministro Antonio Palocci, prestará depoimento na próxima terça (18) ao juiz Sergio Moro. Ele foi apontado por Marcelo Odebrecht como o emissário que sacaria dinheiro vivo na empreiteira para levar a Lula. O ex-presidente nega e afirma que não há empresário no país capaz de dizer que ouviu dele um pedido de recursos.

DATA CERTA 2

Branislav é defendido por José Roberto Batochio, que também integra a equipe de advogados do ex-presidente.

TRAÇO ARTÍSTICO

Desenhos originais que artistas como Alfredo Volpi e Frans Krajcberg usaram para criar azulejos foram encontrados há algumas semanas na sede paulista do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). As matrizes, que são as ilustrações a serem gravadas na cerâmica, datam da década de 1940 e foram achadas em uma pasta durante uma inspeção de rotina. Agora serão usadas pelo órgão em cursos sobre técnicas de azulejaria.

MONOPÓLIO

A gestão João Doria (PSDB) acabou com a exclusividade da Prodam no fornecimento de serviços de tecnologia à prefeitura. Antes, órgãos que precisassem adquirir softwares e sistemas eram obrigados a contratar a empresa municipal. Agora, poderão fazer licitações e contratar terceiros.

CONCRETO

Moradores do Apracs, prédio projetado pelo arquiteto João Artacho Jurado (1907-1983) em Higienópolis, conseguiram na Justiça barrar uma obra que causaria modificações na fachada. Em processo de tombamento, o edifício não poderá passar pelas intervenções no térreo previstas pelo condomínio, sob pena de multa diária de R$ 5.000. O Ministério Público endossou o pedido de preservação.

MANUAL PRÁTICO

A atriz e blogueira Julia Faria, conhecida pelos comentários sobre moda e ensaios para grifes, se prepara para lançar um livro. "Carta para Solteiras", que sairá pelo selo Editora Paralela, terá uma reedição de textos que ela escreveu para seu blog, além de dicas inéditas. A obra está prevista para agosto.

NO MEIO DA RODA

Simoninha, Paula Lima, Marcelo Mira e Seu Jorge são convidados especiais da Orquestra Saga, de gafieira, que é liderada por Gabriel Moura e se apresenta nesta quinta (13) no Bar Brahma, no centro de São Paulo.

DE LONGE

Fernando Collor de Mello (PTC-AL) elogiou o prefeito João Doria (PSDB-SP) em entrevista a Amaury Jr. que irá ao ar nesta quarta (12). "É uma pessoa de excepcional talento, extremamente competente, trabalhador, sério", disse o senador à RedeTV!.

CLÁSSICO REVISITADO

A peça "Num Lago Dourado", com os atores Ary Fontoura, Ana Lúcia Torre e Fabiano Augusto, teve sua pré-estreia no sábado (8). A atriz Lúcia Veríssimo e o estilista Fause Haten, que assina o figurino do espetáculo, estiveram no Teatro Renaissance.

CURTO-CIRCUITO

A mostra "Coletivo Paralelo" termina nesta quarta-feira (12), na Euroart. Curadoria: Arte/Formatto.
A chef Bel Coelho apresenta menu inspirado em sua pesquisa sobre a fruta guaraná, nesta quarta, às 20h, no restaurante Clandestino.

O Instituto Ayrton Senna e a marca Aramis lançam parceria nesta quarta, em Pinheiros.

José Possi Neto festeja seus 70 anos nesta quarta à noite, no Espaço 555, no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário