Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

detalhes suculentos...

Andrade Gutierrez pagou João Santana para atuar em campanha na Venezuela 

Mônica Bergamo

A Andrade Gutierrez deu dinheiro para o marqueteiro João Santana participar de campanhas eleitorais na Venezuela ainda na época de Hugo Chávez. A revelação está na delação premiada da mulher dele, Mônica Moura, já homologada no STF (Supremo Tribunal Federal).

POR ALTO

Mônica Moura tocou no assunto no depoimento que deu também ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nesta segunda (24), mas o tema não foi aprofundado. A Andrade tinha várias obras no país.

RESPOSTA

A empreiteira está negociando um "recall" da delação premiada que fez no ano passado com a Operação Lava Jato e não se manifesta.

NA REDE

As declarações de Santana sobre Dilma Rousseff ao TSE (ele disse que ela sabia do caixa dois na campanha, o que a ex-presidente nega) foram recheadas de elogios. "Convivi com centenas de políticos de vários matizes mas pouquíssimos –ou quase nenhum– tão honestos, rígidos, corajosos e voluntariosos como a presidenta. Mesmo assim, ela caiu nesta rede nefasta", disse ele.

FRONTEIRA

O marqueteiro fez também uma revelação inusitada. Segundo disse, Michel Temer tentou convencê-lo, em 2015, a fazer a campanha "do amigo de um amigo" a presidente do Haiti. João não aceitou porque trabalhava na República Dominicana, que tem problemas diplomáticos com o Haiti.

SEM COMPOSTURA

A atriz Christiane Torloni quase chamou a polícia no restaurante Le Vin, nos Jardins, quando um grupo começou a gritar e falar palavrões em uma mesa. A gerência teria dito que não podia fazer nada pois se tratavam de clientes da casa. Só quando a atriz ameaçou discar o 190 que a mulher veio explicar que seu acompanhante tomava remédios e tinha bebido. O restaurante diz que lamenta o ocorrido e que "o gerente tomou as medidas cabíveis assim que identificou o desentendimento."

COR PRIMÁRIO

O filme "Vermelho Russo" teve pré-estreia na segunda (24), no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca, com presença dos atores do elenco: Martha Nowill, Maria Manoella e Michel Melamed. O diretor Charly Braun recebeu convidados como a diretor Anna Muylaert, a cantora Marina Lima, a atriz Isabel Wilker e o cineasta Bruno Barreto. Também assistiram ao filme o presidente da Spcine, Mauricio Andrade Ramos, a fotógrafa Lisa Graham e a gerente comercial Sacha Chryzman.

PARALISAÇÃO

Professores de mais de 20 colégios particulares de São Paulo aderiram à greve geral na sexta (28), contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo Temer.

Não terão aula colégios como o Santa Cruz, o São Luís, o Stance Dual, o Vera Cruz e o Rainha da Paz. Também declararam greve os professores do Oswald de Andrade, do Palmares, do Equipe, do Notre Dame, do Anglo Vestibulares e da Escola da Vila, entre outros.

FOGO CRUZADO

As administrações dos colégios estão tendo que lidar com a revolta de pais que não concordam com a paralisação. Pelos menos cinco das instituições receberam reclamações -entre eles o Santa Cruz, o Vera Cruz e o Rainha da Paz.

LÁ FORA

A banda Sepultura decidiu fazer o lançamento do documentário "Sepultura Endurance", sobre a história do grupo, em Los Angeles, no dia 21 de maio. No Brasil, o filme será lançado em junho.

GUINADA À DIREITA

O prefeito de SP, João Doria, fará uma palestra no dia 15 de maio em Nova York, em conferência organizada pela FGV e pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. O nome da exposição será "Cenário político brasileiro: uma guinada para a centro-direita?"

VER DE PERTO

No dia seguinte, o tucano vai a um jantar de gala no Museu de História Natural da cidade para receber o título de Personalidade do Ano, concedido pela Câmara. As mesas mais próximas à de Doria, que custam US$ 25.000, já estão esgotadas. Convites individuais saem por US$ 1.200.

SEXY SEM SER VULGAR

Sem roupa na revista AbsolutMag, a apresentadora Luciana Gimenez diz que tem receio de ficar muito sensual nas fotos nuas: "Sempre faço cara sexy, mas quando a foto é nua, pode ficar vulgar. Aí tento ficar mais séria"

CURTO-CIRCUITO

A USP inaugura na quinta-feira (27) o espetáculo "História, Luz e Som", uma projeção sobre as ruínas do Engenho São Jorge dos Erasmos, de 1534, em Santos.

Beatriz Segall lê trechos do livro "A Travessia da Terra Vermelha" na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Nesta quarta-feira (26), às 19h.

Alberto Hiar e Marinho abrem nesta quarta Barbearia Cavalera no Paraíso. Às 19h.

Jorge Souto Maior faz nesta quarta palestra sobre a reforma trabalhista na Casa do Saber. Grátis. Às 20h.

A Câmara Árabe inaugura nesta quarta sua nova sede, na Av. Paulista, 287. Às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário