Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 28 de março de 2017

são tantas coisinhas miúdas...

Maioria dos manifestantes na Paulista rejeita reforma da Previdência 

Mônica Bergamo

A reforma da Previdência proposta por Michel Temer foi rejeitada por 74,8% dos manifestantes que foram à avenida Paulista protestar no domingo (26). E 46,48% disseram desejar que o presidente saia do poder, num empate com os que preferem que ele fique: 46,88%.

PIOR SEM ELE

"Muitos ponderavam que não o aprovam, mas a saída traria mais instabilidade", diz a professora Esther Solano, da Unifesp, que coordenou o levantamento com os colegas Pablo Ortellado e Marcio Moretto, ambos da USP. Eles pesquisam o perfil dos manifestantes desde os atos pró-impeachment. Desta vez, ouviram 512 pessoas.

LINHA MESTRA

Questionados se são antipetistas, 84,77% dos entrevistados disseram ser "muito". Outros 5,08% declararam ser "pouco" e 9,18% afirmaram que não são "nada antipetistas". Esther Solano diz que, "após o impeachment e o avanço da Operação Lava Jato sobre outros partidos, o antipetismo está evoluindo para um sentimento mais abrangente, que é a negação da política tradicional".

QUE CRISE?

A primeira revista mensal do grupo Lide, fundado por João Doria, chega às bancas recheada de anúncios. Além de empresas como Audi, Vivo e Ultrafarma, fazem publicidade nela restaurantes paulistanos como o Piselli e o Rodeio. O governo de Goiás, comandado pelo tucano Marconi Perillo, também pagou por propaganda. São, no total, 21 anunciantes.

NOVA ERA

A Galeria Bia Doria, da primeira-dama de SP, também fez publicidade na revista "Lide", que não sentiu a crise no mercado editorial: ela era bimestral, mas, com "a ótima aceitação" dos anunciantes, segundo divulga a Doria Editora, passou a ser mensal. Entre os textos estão entrevistas, artigos sobre economia brasileira e análises sobre a era Trump.

GARFO E FACA

Em meio ao escândalo da carne no Brasil, o Departamento de Agricultura dos EUA faz nesta terça (28) um jantar em SP para promover ingredientes e pratos americanos. O evento estava agendado desde o início do mês e marca o lançamento da campanha #USFoodExperience. Deve reunir "chefs, donos de restaurantes, importadores de alimentos, representantes da mídia e líderes de opinião", segundo o consulado.

GARFO E FACA 2

Ao divulgar a campanha, a representação diplomática já publicou em uma rede social que "cortes de carne americanos, como prime rib, t-bone e top sirloin em breve estarão à venda em restaurantes e supermercados brasileiros", graças a um acordo bilateral assinado no ano passado.

CONVERGÊNCIA

Mais de três dos dez minutos do programa da Rede que irá ao ar nesta terça (28) na TV fazem referência direta à Lava Jato, em tom de defesa da operação. Principal liderança do partido, Marina Silva fala no vídeo que PT, PSDB e PMDB estão unidos para barrar a força-tarefa. "É importante dedicar atenção pública a este momento porque, se a corrupção endêmica continuar, nenhuma reforma irá adiante", justifica José Gustavo, porta-voz nacional da Rede.

PENSEM NAS CRIANÇAS

Os ex-atletas Hortência, Daiane dos Santos, Caio Ribeiro e Cafu vão entrar em campo no intervalo do jogo Brasil x Paraguai, nesta terça (28), para mostrar fotos de 30 crianças desaparecidas. A ação, promovida pela TV Globo e pela FIA (Fundação para a Infância e Adolescência), ocorre pela segunda vez. Com a primeira, durante a partida Brasil x Colômbia, duas crianças foram encontradas.

MÚSICA NO AUTÓDROMO

Os atores Caio Castro, Henri Castelli, Bruna Marquezine e Thaila Ayala, circularam pelo festival Lollapalooza, no fim de semana. O músico Rogério Flausino e a atriz Alinne Moraes, acompanhada do marido, o cineasta Mauro Lima, também passaram por lá. Outros que passaram pelo Autódromo de Interlagos foram a blogueira Gabriela Pugliesi, a empresária Carol Celico e o apresentador Bruno De Luca.

CURTO-CIRCUITO

Luciana Gimenez lança nesta terça (28) perfume da Jequiti com seu nome, às 19h, no shopping Cidade Jardim.
A Ampara Animal promove jantar nesta terça (28) nos Jardins.

Célio Turino, do Instituto Olga Kos, lança nesta terça (28) o livro "10 Anos de Inclusão", às 19h, na Cinemateca.

A arquiteta Camila Klein fala de decoração nesta terça (28) no estande do Les Champs, na Vila São Francisco, em Osasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário