Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

pinceladas...

Facção criminosa planejava fuga em massa de penitenciárias de Manaus entre Natal e Ano Novo

Painel 


Resultado de imagem para pinceladas

Cortina de fumaça 

O governo federal recebeu informações de inteligência dando conta de que o governo do Amazonas já sabia que líderes da facção criminosa que atua na região planejavam uma fuga em massa entre o Natal e o Ano Novo. Há suspeita de que pelo menos 300 presos — não uma centena, como estimado — podem ter escapado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus. Uma das hipóteses é a de que a briga tenha sido deflagrada por uma das facções para tirar a atenção da fuga.

Diversionista 

Alguns integrantes da administração Temer estão furibundos com o governador do Amazonas, José Melo. Dizem que sua equipe insufla a chance de conflitos em outros presídios brasileiros para tirar o foco da chacina e de suas causas.

Outro lado 

A Secretaria de Administração Penitenciária afirmou que “não teve acesso a relatórios de inteligência” apontados pela coluna. Disse que a Polícia Militar contou o número de foragidos — a secretaria, no entanto, não informou quantos detentos efetivamente escaparam.

Mão na taça 

Palacianos e congressistas concordam que se o STF lavar as mãos e decidir não se meter na disputa para presidente da Câmara, dificilmente o deputado Rodrigo Maia não será reeleito.

La garantía soy yo 

Sobre rumores de que Michel Temer fará uma reforma ministerial — incluindo mudanças nas pastas da Saúde e do Trabalho para ajudar Maia –, o ministro Eliseu Padilha é taxativo: “Nada disso foi falado até hoje no Planalto”.

À luta 

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) fará protestos de rua em fevereiro para pressionar o governo a liberar dinheiro para o Minha Casa Minha Vida.

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário