Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

leia para evitar um carimbo natalino.

      
Luiz Antonio Simas

Se você tivesse direito de escolha, de quem fugiria prioritariamente no mês de dezembro?

A) Do parente emotivo e piadista que cisma em agregar a família com amigo oculto, tentando reconciliar gente que se detesta há três gerações.

B) Da tia que anuncia no Natal a proximidade da própria morte e estraga a ceia. A frase “ano que vem acho que não estarei mais aqui” é a preferida da personagem, que costuma enterrar a família inteira.

Resultado de imagem para chato na festa de fim de ano


C) Dos bebuns que tomam em um mês os porres que não tomaram o resto do ano. Eles se dividem em categorias: sensíveis, dramáticos, ressentidos, violentos e oradores inflamados.

D) Dos funcionários que se soltam na festa da firma. Bebem, dançam o som da moda, ameaçam tirar a roupa e terminam vomitando em alguém.

E) Do chato com voz de trovão; aquele que atrapalha o jantar de todo mundo narrando o amigo oculto como se fosse um comício: “Eu acho que sei quem ela tirou! Quem? Quem?!”

F) Do homem-lista; aquele que te constrange com listas para auxiliar o Natal do entregador de jornais que você não assina, da manicure que nunca fez sua unha, do papa-defunto, do guardador de carro (mesmo que você não tenha carro), etc.

G) Do padre cantor; aquele sacerdote até então desconhecido, depilado e com gel no cabelo, que vira subitamente astro pop ao gravar Então é Natal, fazendo releitura da Simone, ao lado de um coral de crianças.

H) Das pessoas que respondem ao chato da letra E.

I) Você é um dos personagens acima listados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário