Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A brasilidade está em estado de constante embriaguez



  Mara Telles

Os extremistas sempre se encontram nas esquinas do fim do túnel. A Nova Direita Radical brasileira, com sua pauta dos anos de Guerra Fria, agora se acha a Cereja do Bolo da política, porque fez brotar uns Trumps tupiniquins, conduziu coercitivamente outros tantos por aqui e consegue vender camisetas alucinadas em redes sociais. A Esquerda Radical se acha a quintessência da representação da Comuna de Paris e se julga a reencarnação do movimento contra-iluminista. Acho que se jogarmos as duas correntes extremistas no liquidificador é capaz de nascer um suco de Estado Natural hobessiano, que sairá pregando a Guerra de todos contra todos. 

Resultado de imagem para estado de embriaguez

No fim, eu acho que é isso mesmo que esse bloco quer: se exilar no fundo do poço e lá viverem juntos e amasiados até que novas crises os separem. Antes que comecem a delirar na minha timeline, aviso aos navegantes pelo Zamor de Zeus, que não estou me referindo ao PSOL ou a um grupo particular, mas ao que vejo por aí nas pessoas e em alguns movimentos mundo afora e mundo brasileiro. Neste domingo esquisito, estamos precisando de menos Fantásticos e Menos Delírio. A brasilidade está em estado de constante embriaguez, só isso explica esta combinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário