Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Que tempos mais cheios de suspeitas, meus amigos. Credo!


Wilson Gomes


"Um juiz da Suprema Corte brasileira que se preze deve não apenas ser honesto e imparcial, mas também parecer honesto e imparcial" (Plutarco, Vida de Júlio Cesar).Pessoalmente, acho um exagero. Qual o problema de Pompéia receber Públio Clódio, disfarçado de mocinha, em sua alcova na calada da noite? Como bem disse o Ditador no julgamento do pobre Clódio, "não sei quem é o bróder nem da sua fama, mas a mulher do Imperador está acima de qualquer suspeita".

Resultado de imagem para Públio Clódio

Como se vê, há um razoável precedente histórico para que as alcovas do poder sejam visitadas, para uma corte, uns birinaites ou para um jantar. E que diferença faz se o visitante discreto é um musicista apaixonado ou um magistrado apaixonante? Que tempos mais cheios de suspeitas, meus amigos. Credo!

Um comentário:

  1. que legal tem um blog, bom dia professor! naquele dia que o senhor tranco o facebook e não deixou mais comenta, não gostei, mais entendo o motivo, mais poderia ter falado do blog, aqui o senhor tem total controle, e apesar de ser de esquerda e pobre concordo quanto aos temerosos estarem procurando um mandela ou ate mesmo um martir, muito cuidado mesmo!

    grato,
    seguidor!

    ResponderExcluir