Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

a amizade supera qualquer sete a um.


Elika Takimoto

Aqui onde eu moro em Madureira o carteiro é uma mulher. Uma carteira. Morena, lindona e mega simpática. Nelson, meu querido ex-marido, anda recebendo uma multa atrás da outra e sempre tenho que assinar para receber a notificação de infração de forma que eu e a carteira estamos já criando intimidade.– Miga, entra, toma uma água. O Sol está de matar.- Falei no terceiro dia.

Resultado de imagem para o carteiro mulher
Foto meramente ilustrativa


– Não, miga, minha garrafinha tá cheia. Muito obrigada! Miga, que tanto você leva multa?
– Sou eu não, miga. É meu ex.
– Grazadeus, né?, miga, se fosse com você ia ficar triste.
Outro dia:
– Miga, de novo o seu ex andou fazendo besteira por ai!
– Me conta, miga, outra multa dele? Tadinho. Deve estar mal sem mim.
– Faz muito tempo que vocês se separaram?
– Quase um ano. Mas olhe para mim, miga. Ficar longe de mim deve deixar qualquer um doido, concorda? - brinquei.
– Super concordo, miga.- E gargalhou da minha segurança.
– Mas eu e Nelson somos hiper amigos e eu não quero que ele leve multa… – Falei fofa.
– Liga para ele, miga. Fala para ele prestar mais atenção.
– Boa, miga.
Abre parêntese:
Assim que ela se foi, mandei um uátissápi para Nelson:
“Nelsu, terceira multa em menos de duas semanas. O qq tá com teseno?”
Nelson responde com emoticon: ” :-( “
“Nelsu, a carteira mandou você lê as placa.”
Nelson responde: “???”
Daí, liguei e expliquei tudo. Dei o recado da super-miga-carteira.
Fecha parêntese.
Hoje, a carteira me chamou no interfone para ir até lá, mais uma vez, assinar papel. Aff. Nelson de novo? Quando cheguei até a mocinha vestida de amarelinho e azul com chapeuzinho na cabeça, ela me falou:
– Miga, primeiro quero te dar um abraço.
E me deu um puxão seguido de um forte abraço.
– Hoje, sinto muito, miga. – disse ela olhando nos meus olhos com cara de enterro. – A multa está no seu nome e não mais no do Nelson.
– Nããããããão, miga. Não!
– Outro abraço, miga, vem.
Agora vejam vocês, recebi uma multa e dois abraços. Perdi 7 pontos na carteira, é verdade, mas tem algo aqui dentro que não me deixa ficar triste. Deve ser o efeito desse famoso gesto. A infração cometida fez-me ficar arrasada por um momento, mas essa atitude espontânea e giga carinhosa dessa funcionária dos Correios fez com que meus lábios ficassem congelados. Com a concavidade para cima. E eu aqui. Assim. Com essa cara de paisagem de primavera…
7 para o Detran. 10 para a amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário