
Luiz Carlos De Oliveira e Silva
MPF ACUSA LULA
1. Na minha postagem anterior ("Triplex da Lava-Jato"), eu achei que a acusação contra Lula era sobre o tal triplex.
2. Me enganei. o MPF acusa Lula de ser o chefe de uma "propinocracia", e de ser o grande beneficiário deste esquema.

3. Deltan também está acusando Lula por ele ter exercido plenamente seus poderes de presidente.
4. Ele acha que foi Lula e o PT que inventaram o sistema da "propinocracia"...
5. O objetivo é tirar Lula e o PT do jogo sujo e preservar o sistema.
6. Até agora, nenhuma palavra sobre o sistema político brasileiro.
7. Em 23 de março deste ano, escrevi o seguinte:
LAVA-JATO NO TRILHOS?
1. Tenho dito aqui que a fortuna de Moro e a dos procuradores messiânicos tem sido maior do que a virtude deles.
2. A fortuna lhes colocou no colo uma chance de ouro para que pudéssemos avançar em institucionalidade.
3. A dimensão desta fortuna exigia uma virtude republicana que o juiz e os procurados não estão demonstrando possuir.
4. Até aqui a condução das investigações, a meu ver, estava sendo conduzida de modo a atingir apenas um dos lados, preservando o nosso sistema político corrompido e corrupto.
5. Até aqui, as investigações estavam provocando mais calor do que luz. Muito calor político e quase nenhuma luz que possibilite enxergar como as coisas são na realidade.
6. Juiz e procuradores vêm agindo como se o problema do Brasil fosse o PT, e não o modo como está estruturado o nosso sistema político.
7. O problema não é o PT. Um dos nossos problemas foi o PT aderir ao sistema que tanto combatera no passado. Mas ele, tomado isoladamente, não é o problema.
8. Tirar o PT do jogo e deixar intocados os outros "players" do jogo sujo, tucanos e aliados, é demagogia barata. E, no limite, criminosa.
9. Com a queda da "contabilidade paralela" da empreiteira, Marcelo Odebrecht perdeu condições de se safar, e de safar a sua empresa, dizendo-se inocente.
10. Em nota, a empreiteira diz que decidiu por "uma colaboração definitiva".
11. Diz ainda, e este é o ponto mais relevante, que a situação "revela na verdade a existência de um sistema ilegal e ilegítimo de financiamento do sistema partidário-eleitoral do país".
12. Aleluia! Aquilo que todos sabíamos mas que o juiz e os procuradores não tiveram a hombridade de reconhecer, vem agora proclamado, alto e bom som, pela boca de bandidos!
13. Todos os brasileiros que não se deixam arrastar pelo joguinho perverso protagonizado por demonizadores e sacralizadores do lulopetismo, demonizadores e sacralizadores do juiz Moro, sabíamos disto.
14. Bandidos esfregam na cara da nação o que o juiz e os procuradores, a grande mídia, a oposição de direita, fingiam ignorar.
15. Caso a colaboração de Marcelo Odebrecht seja realmente séria, das duas uma: ou Moro estende as investigações para o lado até então intocado, ou se desmoraliza.
16. Independentemente da intenção de Moro e procuradores, empurrada pela "dinâmica dos fatos", a Lava-jato pode, agora sim, ajudar ao povo brasileiro tomar consciência de como funciona o nosso sistema representativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário