Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

pior vai ser o pesadelo, professor. bem pior.


Wilson Gomes

Em junho 2013, disseram que não era só por vinte centavos, era para consertar o Brasil. O ânimo dos eleitores, a confiança no governo, tudo foi desmantelado pela "sociedade civil" para, segundo a sua versão, consertar o Brasil. Em agosto de 2016, o Brasil em desconcerto, a presidente-condenada à espera tão somente do verdugo, a democracia em frangalhos.

Resultado de imagem para pesadelo


E da tal "sociedade civil" ninguém sabe, ninguém viu. O alarido do MPL, o rugido dos black blocs, a gritaria dos debutantes em manifestações sociais (carinhas em verde amarelo, cartazes de "estamos mudando o Brasil"), o barulho dos movimentos sociais, tudo, tudo reduzido a um silêncio ensurdecedor.

Não há ninguém nas ruas. Nem os "Não Vai Ter Copa" nem os "Vem Pra Rua" nem os "o Gigante Acordou". Não há movimentos sociais, não há sindicatos, ninguém fechando as ruas, nada de "sociedade civil organizada". Dilma ainda não passou pela faca do Senado, mas é como se já tivesse ido. Cadê os manifestantes que estavam aqui? Os terá comido o gato? Lhes terá calado o frio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário