O FOGO DO VOSSO AMOR
John Cartaxo (exclusivo para o Almanaque AC2B)

Em busca de experimentarem consolação, nos dias de hoje, observamos que um significante número de fiéis acorrem às igrejas, clamando e pedindo os dons do Santo Espírito, humildes e cônscios de suas limitações e de sua humanidade.
É cediço que a acessibilidade do Espírito Santo se torna possível em razão da sua infinita bondade, sobretudo para as almas que O desejam. Sua presença se faz sentir de formas e efeitos mais variados, por isso, pode-se afirmar que o Espírito Santo é tudo em todos.
O apelo ao chamamento do Espírito se faz comovente: Emitte Spíritum tuum et creabuntur. Et renovabis fáciem terrae. Enviai Senhor, o vosso espírito criador e será renovada toda a face da terra. Vinde, ó Santo Espírito, atiça um raio celeste da tua luz, uma manifestação irradiante de Deus, o raio de um poder criativo e luminoso que nos cabe, apenas, venerar. É por isso que, com frequência, invocamos o Espírito Santo porque sabemos que Ele paira sobre todo o universo.
Senhor venha à tona, cria o homem novo, aberto ao espírito. Encha-nos do Espírito Santo, acende no coração daqueles que se deixam inflamar por Ti e daqueles que seguem Tuas inspirações de caridade, o fogo do vosso amor.
Esperamos que aconteça aquilo que Davi profetizava: Manda o Teu Espírito. Fazei-nos novas criaturas, renovadas pelo amor do Espírito, pelo Amor da Trindade, tornando novas todas as coisas.
O apelo ao chamamento do Espírito se faz comovente: Emitte Spíritum tuum et creabuntur. Et renovabis fáciem terrae. Enviai Senhor, o vosso espírito criador e a terra será renovada. Assim suplicamos porque acreditamos que o mistério do amor de Deus está centrado na vida.
Derramai a Vossa luz nos nossos espíritos, para que se obtenha sabedoria, ou seja, a capacidade de distinguir os sabores, as nuances, as particularidades de cada experiência que se tem na vida.
Incendeia-me com Tua misericórdia e eleva-me com esse fogo, às tuas alturas, brotando e mantendo acesa a Tua luz! Incendeia a nossa alma, o nosso coração, dizimando em nós todo ódio e egoísmo... a falta de fé... todo orgulho e vaidade... fazei com que nos prendamos às coisas do Alto. Tirai de nós todo apego ao materialismo.
Vem, Espírito Santo de Amor sobre toda a terra, abrasai-a num fogo devorador e dai-nos a Paz tão desejada para que cesse toda violência e prevaleça o Amor.
Vinde, Santo Espírito, Tu que És o próprio Deus, enviai do céu um raio de Vossa luz, renovando a vida sobre a face da terra. Fazei com que eu entenda que só vivo porque Tu vives em mim e sou nada, se Te retiras! Sem a tua força, tudo está parado, estagnante, desintegrado.
Vinde, Espírito Santo, efusivamente invade os nossos corações com fervor e inflama com o fogo do vosso amor. Aquele mesmo fogo que Tu acendes na Trindade, de forma que eu acolha o Pai e o Filho e, acolhendo cada um, neles acolha cada irmão e, acolhendo cada irmão, nele acolha o Filho e o Pai.
Deus, que orientastes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos apreciar retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito conheçamos o que é reto e gozemos sempre da Cruz do Amor que é, afinal, a Tua única e imensa consolação.
Per christum Dóminum nostrum. Amen.
Obrigado, Senhor, por esta oportunidade de poder tentar provar meu amor! Vinde! Transforma a face da terra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário