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segunda-feira, 13 de abril de 2015

que essa moda não nos alcance. que fique restrito ao território hollywoodiano

Bebida alcoólica em pó gera polêmica antes mesmo de chegar ao mercado nos EUA

Rachel Abrams - The New York Times 


Mark Phillips mostra vodka em pó dentro de copo; empresário enfrenta resistência
Mark Phillips mostra vodka em pó dentro de copo; empresário enfrenta resistência

Em 2012, Mark Phillips precisava de uma maneira de comercializar sua nova invenção: uma forma de álcool em pó que pode ser misturado à água. Você pode polvilhá-lo no guacamole, mas aspirá-lo o deixaria bêbado tão rápido que provavelmente não seria uma boa ideia, escreveu Phillips na internet naquela época.

Mas agora, Phillips está na mira dos legisladores estaduais e federais que querem proibir o seu produto – que ele diz ter sido inspirado por sua paixão por trilhas e a falta de vontade de carregar garrafas de bebida morro acima – e essas declarações voltaram para assombrá-lo.

Preocupados com a possibilidade de [o produto] gerar abuso, seis estados aprovaram leis para simplesmente proibir o álcool em pó, de acordo com a Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais. E o senador Charles E. Schumer, democrata de Nova York, apresentou um projeto de lei no mês passado para proibir a venda e fabricação do produto em todo o país.

Phillips não é o primeiro a desenvolver uma forma de álcool em pó. Ele já foi produzido na Europa e no Japão, e patentes já foram emitidas nos Estados Unidos. A versão de Phillips, desenvolvida por sua empresa, Lipsmark, de Tempe, Arizona, foi aprovada para venda no mês passado pelo Escritório de Impostos e Comércio de Álcool e Tabaco. No entanto, ainda está sujeita à regulação estatal.

Em resposta à crescente oposição, Phillips tem feito uma defesa vigorosa de seu produto, chamado Palcohol, dizendo que ele não é mais perigoso do que a versão líquida vendida nas lojas de bebidas. Ele já não faz mais sugestões para aspirar ou usar no guacamole, que segundo ele foram publicadas por engano no site da Palcohol e nunca fizeram parte da estratégia de marketing. Elas foram substituídos por uma ênfase nas vantagens práticas de uma bebida leve e a necessidade de utilizar o produto de forma responsável.

Para demonstrar como estava errado antes, Phillips disse que ele mesmo aspirou o Palcohol para provar que não era uma forma eficaz ou rápida de ficar bêbado, o que ele disse não ter feito antes de suas primeiras declarações. A experiência foi, em uma só palavra, desagradável. (...)

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