Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

pra ficar claro:

 Eu não viajaria ao lado de Jair Bolsonaro (aliás de ninguém da ninhada Bolsonaro), Marco Feliciano, Silas Malafaia, Júlio Severo, Marisa Lobo (já me chamou para um café, mas eu amarelei) e Olavo de Carvalho se pudesse evitar. Isso não obstante, eu sentaria ao lado de gente com quem tenho severas divergências de opinião. 

Prof. Wilson Gomes



Com militantes da homofobia, portadores de discurso de ódio, promotores da violação de direitos dos mais vulneráveis, propagandistas do preconceito e da discriminação,evangelizadores do fascismo, contudo, eu não tenho uma mera diferença de opinião, mas uma profunda divergência de valores. Quando, como no caso do elenco acima, além de ser protagonista de uma posição radicalmente antidemocrática, o sujeito é engajado, pessoal e existencialmente, no seu ativismo, tornando a própria vida um testemunho da sua causa, o mínimo que posso fazer, quando me é possível, é dar ao simbolismo da minha recusa o significado do profundo desapreço pelo que esta pessoa representa.

Pra ficar claro: eu não viajaria com alguém da Ku Klux Klan ou qualquer supremacista racial, com fanáticos religiosos epígonos do ódio e da discriminação, com proto-Goebbels e filo-Mussolinis se pudesse evitar. Não é que lhes deseje o mal, é que me desejo o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário