Anac autoriza voos da Gol entre Brasil e Cuba
Companhia aérea recebe três frequências semanais
O Globo

Turistas americanos em frente ao Capitólio de Havana: Gol recebe três frequências semanais para Cuba - YAMIL
SÃO PAULO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alocou três frequências semanais para a companhia aérea Gol realizar serviços aéreos entre o Brasil e Cuba. A decisão consta em portaria da edição do Diário Oficial da União desta terça-feira. Na região do Caribe, a Gol já voa para República Dominicana e Aruba.
No último dia 9, a aérea informou que havia iniciado o projeto de voar para Havana, com o envio da solicitação à Anac. Na ocasião, informou que o próximo passo é solicitar um horário de voo, conhecido como Hotran. Como o voo depende da autorização da Anac, a companhia aérea não sabe informar quando terá início a operação e nem se o trajeto será feito com voos diretos ou com escalas.
O aval da Anac à Gol é anunciado dias depois da Cúpula das Américas, que pela primeira vez teve a participação de Cuba. O encontro dos países americanos ocorreu nos dias 10 e 11, no Panamá. Em dezembro, Cuba e Estados Unidos anunciaram a retomada das relações diplomáticas após mais de 50 anos de cisão.
Em fevereiro, a companhia Cubana de Aviación cancelou os voos semanais que tinha entre São Paulo e Havana. Desde então, a principal opção para o trajeto passou a ser a Copa Airlines, que faz escalas no Panamá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário