Polícia apreende aeronave com mais de 350 kg de cocaína e prende quatro pessoas no Ceará
Tribuna do Ceará

O monomotor modelo PP-FFU partiu do estado de Mato Grosso, em direção ao interior do Ceará. Além das sete malas de droga apreendidas, foram presas quatro pessoas
Uma aeronave com 369 kg de cocaína foi apreendida pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (14), em um campo de aviação, na localidade de Cachoeiras, em Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. O monomotor modelo PP-FFU partiu do estado de Mato Grosso, em direção ao interior do Ceará.
Inicialmente, em Boa Viagem, a 220 quilômetros de Fortaleza, a polícia já havia prendido um homem que havia recebido drogas abastecidas por um avião de pequeno porte. Na ocasião, ele portava 30 quilos de droga.
Dando continuidade à investigação, em Canindé – durante abastecimento da aeronave modelo PP-FFU – sete malas, cada uma com cerca de 50 kg de pasta base de cocaína, foram apreendidas pela polícia. Quatro pessoas foram presas, dentre elas o piloto do monomotor, identificado como Cléber Paulo da Silva, de 35 anos, e uma arma de fogo apreendida.
“Prendemos ainda duas pessoas que vigiavam o avião e o taxista que ajudou na fuga de um dos envolvidos. Esse último foi o único que conseguiu fugir, em direção a Fortaleza”, explica o tenente-coronel Assis Azevedo. O fugitivo seria o distribuidor da droga.
Segundo a polícia, o piloto disse que não sabia do transporte das drogas. Ele afirmou ainda que, quando tentou sair, foi ameaçado pelo traficante. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Canindé, onde responderão por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
A polícia acredita que a droga seja oriunda do Paraguai. “A investigação continua, e prenderemos os outros envolvidos”, afirma o tenente-coronel.
Com informações do repórter Nilson Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário