Imagens de voos baixos na orla da PB serão usadas em inquérito, diz PF
Polícia Federal também vai solicitar plano de voo da aeronave.
Avião sobrevoou praias de João Pessoa e Cabedelo no domingo (12).

A Polícia Federal (PF) disse na manhã desta segunda-feira (13) que vídeos e fotos da aeronave que sobrevoou a orla da Grande João Pessoa, no domingo (12), serão usados no inquérito de investigação do caso. Para isso, as pessoas que tiverem feito imagens desses momentos podem encaminhá-las à Superintendência do órgão. O plano de voo do avião também vai ser solicitado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A aeronave sobrevoou a orla de João Pessoa e Cabedelo na manhã de domingo e assustou quem aproveitava o dia de sol. O monomotor fez voos baixos junto à praia, passando muito próximo dos banhistas em Camboinha, Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco. As pessoas ficaram assustadas e algumas enviaram vídeos à TV Cabo Branco em que o avião aparece a poucos metros do mar.
De acordo com a PF, uma série de denúncias sobre o voo foi feita por telefone ao órgão. Com isso, descobriu-se que o piloto pousaria no Aeroclube de João Pessoa. Policiais federais, junto com a Polícia Militar, foram então até o local, e o homem acabou detido logo após a aterrissagem.
O piloto foi ouvido na Superintendência da PF e liberado em seguida. O inquérito que ainda será instaurado vai apurar se o homem cometeu alguma irregularidade. Segundo a polícia, os vídeos gravados poderão ajudar a comprovar isso, já que apenas pelos relatos das testemunhas não é possível saber em qual altura a aeronave estava sobrevoando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário