Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

É o fumo, irmão. Larga de mão!

"Ele estava preparado", diz empresário sobre câncer de Reginaldo Rossi

UOL

3.nov.2010 - O cantor Reginaldo Rossi posa no cenário do DVD "Cabaret do Rossi"
Rossi

O cantor Reginaldo Rossi foi diagnosticado com câncer no pulmão. A informação foi confirmada nesta quarta (11) pela assessoria do Hospital Memorial São José, no Recife, onde Rossi está internado desde o dia 27 de novembro. O diagnóstico foi feito pelo médico Jorge Pinho, que chefia a equipe que cuida do músico.

Segundo nota divulgada pelo hospital, Rossi tem um carcinoma de pequenas células, um tumor primário e maligno. Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe médica já iniciou as sessões de quimioterapia, que será realizada por três dias seguidos e repetida a cada 21 dias.

O diagnóstico é resultado da biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor há uma semana.

De acordo com o médico, o cantor, que é fumante, recebeu a notícia com tranquilidade. "Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei", disse Reginaldo Rossi a Jorge Pinho.

"Ele vinha reclamando de uma gripe que não passava há pelo menos um mês", disse o empresário do cantor, Antonio Mojica. "Ele fuma direto, toda hora, só não fuma na hora do show. Acho que ele pode até ter ficado abalado, mas ele é muito esclarecido e inteligente, e os médicos já o vinham preparando para receber a notícia."

Entenda o caso

O cantor está internado desde o dia 27 de novembro, quando sentiu fortes dores no peito e foi diagnosticado com derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral (membrana que recobre o pulmão do lado de fora) e a pleura parietal (superfície interna da parede torácica).

Ele chegou a ser transferido para o quarto, mas retornou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã de segunda (9), quando voltou a sentir dores. À noite, teve que ser submetido a uma nova cirurgia para a retirada de líquido no pulmão, com a instalação de um dreno que ficará entre 48 e 96 horas.

No início da noite de segunda, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Rossi já respirava sem o auxílio de aparelhos, dormia espontaneamente (sem indução de medicamentos) e encontrava-se conversando e bem humorado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário