Ator de 'Senhor dos Anéis' denuncia casos de pedofilia em Hollywood
Elijah Wood afirmou a jornal britânico que abuso sexual de crianças é uma prática comum na indústria cinematrográfica
Rio - Aos 35 anos, Elijah Wood, ator que deu vida ao personagem Frodo na saga "O Senhor dos Anéis", revelou em entrevista ao jornal "Sunday Times" que o abuso sexual de menores é uma prática não só comum, mas organizada, dentro da indústria cinematográfica. "Há muitas víboras nesta indústria, pessoas que têm apenas seus interesses em mente", contou.
Segundo o ator, que teve seu primeiro trabalho em Hollywood aos oito anos, muitos de seus colegas de profissão foram vítimas de pedofilia no começo da carreira. "Esta é a tragédia de tentar revelar o que está acontecendo com pessoas inocentes. Elas podem ser esmagadas, e suas vidas são irreparavelmente danificadas", lamentou.
Wood afirmou ainda que a maioria dos crimes continuam impunes porque "as vítimas não estão na mesma posição de poder daqueles que realizaram os abusos".
A denúncia vem à tona no momento em que outros artistas também colocam o dedo na ferida de Hollywood. Há poucas semanas, Chloë Sevigny, que começou a atuar na adolescência, no filme "Kids", relatou episódios de quando foi assediada por grandes diretores da maior indústria cinematográfica do mundo. A atriz de 41 anos contou que já teve de lidar com assédio sexual de diretores que a conduziam em longas.
"Um já chegou até mim e perguntou 'o que eu ia fazer depois'. Outro me disse se eu 'gostaria de ir ao shopping experimentar algumas roupas no provador'. Assim, mesmo, cruzando a linha da bizarrice", contou ela à revista americana "Variety".
Nenhum comentário:
Postar um comentário