Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Cartaxo anunciou que já dispõe dos dados necessários para anunciar medidas de impacto que serão colocadas em prática nos 113 primeiros dias de sua administração.



Cartaxo deve ter audiência com Ricardo Coutinho logo após a posse

Nonato Guedes




O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PT, só deverá ter um encontro formal com o governador Ricardo Coutinho (PSB) depois de sua investidura no cargo, prevista para primeiro de janeiro. Ele pretende, na audiência, discutir a formulação de parcerias com o governo do Estado em torno da execução de projetos e obras de impacto na capital. Assessores do governador Ricardo Coutinho informaram que até agora não houve solicitação formal para audiência com o prefeito eleito, mas o governador já avisou que não discriminará ninguém por causa de diferenças políticas ou partidárias.

O chefe do Executivo estadual já recebeu gestores socialistas eleitos em vários municípios e, também, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB. Luciano Cartaxo, por enquanto, tem dado ênfase à movimentação por gabinetes do poder em Brasília com vistas a encaminhar reivindicações e assegurar o cumprimento das emendas individuais ou de bancada dos representantes paraibanos no Congresso em benefício da capital paraibana.

O secretariado do prefeito eleito está praticamente "fechado", faltando acertos ou definições em algumas Pastas, mas Cartaxo tem evitado dar pistas sobre nomes. Ao "RepórterPB" ele admitiu a hipótese de convocar o ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba, Rômulo Polari, para uma função estratégica não revelada. Polari, atualmente, chefia a equipe de transição designada pelo prefeito eleito para entendimentos com a equipe do prefeito que está se despedindo, Luciano Agra (sem partido).

A diplomação de Cartaxo, do vice-prefeito eleito Nonato Bandeira (PPS) e dos 27 vereadores que comporão a próxima legislatura foi marcada para esta segunda-feira às 17h na Fundação Cidade Viva, no bairro do Bessa. A solenidade será presidida pelo juiz Fabiano Moura de Moura, presidente da comissão de totalização das eleições de 2012.

Luciano Cartaxo venceu no segundo turno, concorrendo contra o senador Cícero Lucena, do PSDB. O deputado petista obteve 246.581 votos (68,13% do total de sufrágios válidos), enquanto Cícero Lucena alcançou 115.369, cerca de 31,87% dos votos válidos. Cartaxo passou a liderar a corrida eleitoral de forma surpreendente, destronando o ex-senador José Maranhão, do PMDB, que largou polarizando com Cícero Lucena, e a candidata Estelizabel Bezerra, do PSB, apoiada diretamente pelo governador Ricardo Coutinho.

Cartaxo anunciou que já dispõe dos dados necessários para anunciar medidas de impacto que serão colocadas em prática nos 113 primeiros dias de sua administração. Ele confirmou ter recebido substancial colaboração do PT para medidas que serão implementadas.

Já o prefeito que se despede, Luciano Agra, está concluindo seu período na expectativa de tomar uma definição de filiação política até setembro, para concorrer a um cargo, provavelmente majoritário, em 2014. O alcaide ficou sem partido depois que rompeu com o PSB após ter perdido a indicação para Estelizabel Bezerra, sentindo-se traído por lideranças de peso da agremiação. Agra já conversou com o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, e deverá se encontrar no começo da semana com o presidente estadual do Partido Ecológico Nacional, PEN, deputado Ricardo Marcelo, também presidente da Assembléia Legislativa. O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares, formulou convite a Agra para ingressar na legenda, na qual já militou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário