sábado, 25 de agosto de 2018

Seja simples, homem. Faça uma cara de 'o sertanejo é antes de tudo um forte' que dá certo. Eles vão adorar você".

Aí o marqueteiro chegou no ouvido do Dr. Geraldo e cochichou "Põe aí um chapéu de vaqueiro do agreste que eles vão achar que você é nordestino, mano".

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu e céu

Dr. Geraldo arqueou as sobrancelhas, desconfiado, e redarguiu: "Será? Não precisaria de um jegue, uma sanfona, uma banda de pífanos, uns cactos, sei lá, só para compor a cena?".

O marqueteiro se aproximou mais, demonstrando alguma impaciência: "Geraldão, deixa disso. Vai dar uma de FHC e dizer que é mulatinho, tem um pé na cozinha e adora buchada de bode? Vê lá! Isto não funcionou. Seja simples, homem. Faça uma cara de 'o sertanejo é antes de tudo um forte' que dá certo. Eles vão adorar você".

"Mas Lula colocou pelo menos um jaleco da hora e eu só estou com esta mesma camisa de farmacêutico de Pinda que está em tudo quanto é foto. Pareço Itamar Franco com roupa das Casas José Silva. Veja o que aconteceu com a Heloíza Helena, que fazia foto sempre com a mesma camisa e a mesma calça e andavam caçoando dela dizendo que tinha guarda-roupa igual ao da Mônica", insistiu Dr. Geraldo, já suarento e irritado. "Veja lá. Não vá queimar o meu filme. Sem Lula na disputa, a gente precisa conquistar o Nordeste que o filho da puta do Jair já me tomou aqueles ingratos de São Paulo".

O marqueteiro, irritado e desejoso de voltar para o ar condicionado, dá a sua última cartada; "Dr. Geraldo, Lula é um cabeça-chata local, comedor de calango e pau de arara. Até de terno Armani o cabra parece nordestino. Não dá para competir. Mas se o Sr. quer mesmo mais um acessório, segura aqui essa marmita de alumínio, que todo nordestino que trabalha em obra em São Paulo tem uma dessas. Deve ser uma coisa de identidade cultural,um fetiche, sei lá. Isso, olha para a frente, para o infinito, assim. Gente, já está até parecendo com o Ciro Gomes!"

Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário