Mas ele demonstrou que possui esperteza suficiente para transformar sua ignorância abissal sobre tudo e sobre todos numa força, em vez de uma fragilidade. E o fato de que um em cada cinco brasileiros se identifique com o discurso dele é preocupante e precisa ser enfrentado - não só para evitar a improvável vitória nas eleições de outubro, mas para começar a desintoxicar nosso espaço público.
Quem, na política brasileira, tem a capacidade de comunicação, o traquejo, a competência e a inteligência emocional para desmontar Bolsonaro e seu discurso?
Certamente não é Geraldo Alckmin, sempre tão empolganzzzzzz... Ou Henrique Meirelles, com seu jeitão de banqueiro robótico.
Nem Marina Silva, a santinha de palavras mansas e ideias ausentes. Ou Ciro Gomes, disposto a encarnar o sabe-tudo. Nem mesmo Guilherme Boulos, meu candidato, que nunca se afasta de uma fala cerebral.
O candidato capaz de expor Bolsonaro e disputar seu público está confinado na carceragem da PF em Curitiba. E os conservadores que se querem civilizados e que se fazem de escandalizados com a estupidez e a truculência do ex-capitão do Exército são os mesmos que conspiram para impedir sua candidatura e mantê-lo preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário