Almanaqueiras: ou não queiras.

Almanaqueiras: ou não queiras.

terça-feira, 31 de julho de 2018

são os mesmos de sempre

Bolsonaro vai ser eleito presidente? Ainda acho que não.
Mas ele demonstrou que possui esperteza suficiente para transformar sua ignorância abissal sobre tudo e sobre todos numa força, em vez de uma fragilidade. E o fato de que um em cada cinco brasileiros se identifique com o discurso dele é preocupante e precisa ser enfrentado - não só para evitar a improvável vitória nas eleições de outubro, mas para começar a desintoxicar nosso espaço público.
Quem, na política brasileira, tem a capacidade de comunicação, o traquejo, a competência e a inteligência emocional para desmontar Bolsonaro e seu discurso?
Certamente não é Geraldo Alckmin, sempre tão empolganzzzzzz... Ou Henrique Meirelles, com seu jeitão de banqueiro robótico.
Nem Marina Silva, a santinha de palavras mansas e ideias ausentes. Ou Ciro Gomes, disposto a encarnar o sabe-tudo. Nem mesmo Guilherme Boulos, meu candidato, que nunca se afasta de uma fala cerebral.
O candidato capaz de expor Bolsonaro e disputar seu público está confinado na carceragem da PF em Curitiba. E os conservadores que se querem civilizados e que se fazem de escandalizados com a estupidez e a truculência do ex-capitão do Exército são os mesmos que conspiram para impedir sua candidatura e mantê-lo preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário